Vitrine » Cultura

Clássico de H. P. Lovecraft ganha nova versão ilustrada

"O Chamado de Cthulhu" é conhecida como uma das maiores obras desse Mestre do Terror

Rafaela Bertolini, sob a supervisão de Isabella Bisordi Publicado em 15/12/2021, às 18h20

Capa da obra "O Chamado de Cthulhu" (2021)
Capa da obra "O Chamado de Cthulhu" (2021) - Crédito: Reprodução / Darkside

Howard Phillips Lovecraft, mais conhecido como H. P. Lovecraft, é um dos grandes nomes da literatura de terror do início do século XX. Seus contos e novelas foram responsáveis por moldarem como conhecemos o gênero de terror e fantasia hoje em dia, o que lhe honrou o título de um dos grandes Mestres do Terror. Sua obra já inspirou filmes, quadrinhos, romances, jogos e muitas outras produções.

Quando falamos em Lovecraft, "O Chamado de Cthulhu", que foi publicado originalmente pela revista americana Weird Tales em 1928, é o título que imediatamente é relacionado ao nome do autor. Não demorou muito para ele se tornar um clássico absoluto da literatura de horror, conquistando um enorme legado que seguiria por anos após sua publicação.

A história de Francis Thurston começa em Boston de 1926. Após analisar documentos deixados pelo irmão de seu avô que faleceu sob circustâncias misteriosas, Thurston conhece um culto que adora horrores antigos e indizíveis, como rituais de sangue na profundeza dos pântanos da Louisiana, artistas que se perdem na loucura após visões de pesadelo e até mesmo uma cidade ciclópica que surge do mar.

Ao estudar o material mais afundo, Thurston descobre que a pesquisa de seu tio-avô chegou muito perto de desvendar a verdade: que existem aqueles que pretendem acordar o deus adormecido Cthulhu para espalhar o caos e destruição pelo mundo.

Crédito: Reprodução / Darkside
Crédito: Reprodução / Darkside

Dessa vez, esse grande clássico é relançado pela Darkside Books em uma versão ilustrada por François Baranger - que produziu concepts para filmes como Harry Potter e jogos como Beyond: Two Souls. Ele tentou traduzir a obra lovecraftiana em imagens, interpretando Lovecraft como um grande diretor de cinema que lhe guiou para a criação de cenas que aproxima o leitor da história.

A nova versão de "O Chamado de Cthulhu" foi lançada no dia 16 de novembro de 2021 e pode ser adquirida na versão capa dura através da Amazon.


+ Saiba mais sobre "O Chamado de Cthulhu" e outras obras relacionadas através da Amazon:

O Chamado de Cthulhu, de H. P. Lovecraft e François Baranger (2021) - https://amzn.to/3s9a8et

H.P. Lovecraft - Medo Clássico - Vol. 1 - Cosmic Edition, de H. P. Lovecraft (2017) - https://amzn.to/30vr57F

H.P. Lovecraft: Medo Clássico Volume 2 - Cosmic Edition, de H. P. Lovecraft (2021) - https://amzn.to/3oYp0KU

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W