Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Entretenimento

Confira 5 ebooks sobre crimes reais que vão prender sua atenção

Os 5 ebooks que mostram que crimes reais nos ensinam mais do que imaginamos

Redação Publicado em 09/02/2022, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capas das obras disponíveis na Amazon - Créditos: Reprodução / Intrínseca / Vestígio / Matrix  / Rua do Sabão / Darkside
Capas das obras disponíveis na Amazon - Créditos: Reprodução / Intrínseca / Vestígio / Matrix / Rua do Sabão / Darkside

Todos já nos deparamos com histórias de crimes bizarros que pareciam, na verdade, contos de ficção. Como nos defendermos em determinadas situações? E as pessoas que amamos? Essas perguntas são algumas das mais intrigantes quando o assunto é crimes reais.

Se você está procurando por novos livros do gênero, confira, nessa lista, 5 ebooks sobre crimes assustadores que chocaram o mundo. Não deixe de adquirir o seu favorito por meio da Amazon:

1. Mindhunter… O Primeiro Caçador de Serial Killers Americano, de John Doulgas (2017) - https://amzn.to/34KFSwL

O agente especial John Douglas virou referência na caça de assassinos em série. Perseguindo os mais sádicos homicidas que poderiam existir, John usava de sua habilidade para entender o ponto de vista da vítima e do criminoso, o que lhe dava vantagens nas análises de cada cena do crime. 

Crédito: Reprodução / Intrínseca
Crédito: Reprodução / Intrínseca

2. Por Que Crianças Matam: A História de Mary Bell, de Gitta Sereny (2019) - https://amzn.to/3rCnbnW

Em 1968, com apenas 11 anos de idade, Mary Bell era conhecida como “a encarnação do mal”, e foi julgada e condenada pelo assassinato de dois garotos em Newcastle, na Inglaterra. Vinte e sete anos após a sua condenação, Bell concordou em falar com Gitta Sereny, jornalista que cobriu, na época, seu julgamento sensacionalista. Nesta obra, Mary Bell passa pela sua infância angustiante até a vida adulta, discutindo com Sereny sobre tudo o que ela fez e o que fizeram à ela ao longo dos anos, até que se tornasse quem é hoje.

Crédito: Reprodução / Vestígio
Crédito: Reprodução / Vestígio

3. Elize Matsunaga: A Mulher que Esquartejou o Marido, de Ulisses Campbell (2021) - https://amzn.to/3stLd3J

Cheia de sonhos e de juventude, Elize sempre quis viver uma vida intensa na capital. Para que isso se tornasse realidade, mudou-se para Curitiba, onde escolheu ser prostituta de luxo. Sua vida mudou quando casou-se e teve uma filha com Marcos Matsunaga, e mudou mais ainda quando Elize resolveu atirar, esquartejar e desovar o corpo de Marcos. Nesta obra, você confere mais detalhes da vida de Elize e Marcos até o crime que chocou o país, com relatos nunca ouvidos anteriormente.

Crédito: Reprodução / Matrix
Crédito: Reprodução / Matrix

4. Os Piores Crimes da Revista New Yorker, de Michael Gladwell (2021) - https://amzn.to/34rE7oC

Coletando os melhores artigos sobre os piores crimes que já foram publicados na revista New Yorker, o autor expõe para o leitor os crimes reais e suas consequências para sociedade e para nosso sistema legal. Para os amantes do gênero criminal realista, vale a pena ler e relembrar os tempos em que Truman Capote deu início aos lançamentos dos artigos, resultando em seu livro “A Sangue Frio”, que consequentemente resultaria no início do gênero literário de sucesso. 

Crédito: Reprodução / Rua do Sabão
Crédito: Reprodução / Rua do Sabão

5. Social Killers: Amigos Virtuais, Assassinos Reais, de R.J. Parker e J.J. Slate (2015) - https://amzn.to/3gE0ppr

Em uma análise com mais de 30 casos famosos, os autores nos fazem refletir sobre quanto conhecemos a nossa rede de amigos virtuais em nossas mídias sociais. Stalkers, predadores sexuais, assassinos, canibais, torturadores entre outros, a lista é grande e não é um acontecimento tão novo como muitos imaginam. 

Crédito: Reprodução / Darkside
Crédito: Reprodução / Darkside

+Saiba mais sobre as obras citadas acima por meio da Amazon:

Mindhunter… O Primeiro Caçador de Serial Killers Americano, de John Doulgas (2017) - https://amzn.to/34KFSwL

Por Que Crianças Matam: A História de Mary Bell, de Gitta Sereny (2019) - https://amzn.to/3rCnbnW

Elize Matsunaga: A Mulher que Esquartejou o Marido, de Ulisses Campbell (2021) - https://amzn.to/3stLd3J

Os Piores Crimes da Revista New Yorker, de Michael Gladwell (2021) - https://amzn.to/34rE7oC

Social Killers: Amigos Virtuais, Assassinos Reais, de R.J. Parker e J.J. Slate(2015) - https://amzn.to/3gE0ppr

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime - https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis - https://amzn.to/2yiDA7W