Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Tecnologia

Conheça 5 invenções que transformaram o mundo

Saiba mais sobre ideias revolucionárias que foram capazes de mudar o mundo por sua inovação e capacidade de proporcionar facilidades através da História

Thaís Mariano Publicado em 27/08/2020, às 07h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay

Diversas invenções ao decorrer da história surgiram para revolucionar as mais variadas atividades humanas e ajudar no dia a dia. Elas transformaram o mundo e a forma de viver e fazem toda a diferença até hoje. Confira:

1. Eletricidade

Em 1750 Benjamin Franklin descobriu como controlar essa força, proporcionada pela natureza e transformá-la em um bem de consumo, capaz de alimentar diversos eletrônicos e mudar completamente com a vida humana era organizada. Benjamin Franklin aprendeu a usar os raios atraídos pelos para-raios e depois desse dia tudo mudou.

2. Prensa

A prensa mudou a forma de distribuir informações e de escrever livros. Johannes Gutenberg em 1450 criou a prensa que tornou possível gerar cópias dos mesmos textos, de forma menos trabalhosa e em quantidades nunca feitas antes, já que o trabalho antes da prensa era feito manualmente.

3. Trem

A primeira locomotiva surgiu em 1814, feita pelo inglês George Stephenson e possuía 8 vagões. Esse foi o primeiro trem a iniciar a era conhecida como o período das locomotivas, que revolucionou a maneira das pessoas se locomoverem, principalmente através de grandes distâncias.

4. Fotografia

A fotografia foi revolucionária por conseguir registrar momentos e eternizá-los por meio da revelação dos filmes usados. Em 1826 Joseph Niepce conseguiu registrar a primeira foto usando a câmera conhecida como câmara escura e mudou a forma como as pessoas viam o mundo.

5. Telefone

Graham Bell através de seus estudos criou uma das invenções mais revolucionárias de todos os tempos, capaz de vencer as distâncias e aproximar as pessoas. Em 1876 Graham Bell conseguiu transformar sons em impulsos elétricos movidos por um fio de uma extremidade até a outra.

Veja outras invenções na matéria completa do site da Revista Recreio, parceiro da Aventuras na História e Grupo Perfil. Clique aqui!