Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / História

Coração das Trevas: romance denuncia os horrores na colonização do Congo

Escrito por Joseph Conrad, Coração das Trevas expõe genocídio belga em território africano

Letícia Damásio Publicado em 07/12/2021, às 19h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da obra "Coração das Trevas" - Credito: Reprodução / DarkSide
Capa da obra "Coração das Trevas" - Credito: Reprodução / DarkSide

Inspirada em vivências do capitão polonês Joseph Conrad, a obra literária Coração das Trevas não se resume a apenas um simples relato de viagem. Ao apresentar um panorama de sua chegada ao Congo, Conrad transporta o leitor para um cenário caótico em meio aos horrores da colonização da região, deixando transparecer na narrativa suas percepções a respeito das terríveis práticas impostas aos nativos.

Divulgação/DarkSide
Divulgação/DarkSide

Com um contrato de três anos, o polonês subiu a bordo de um barco a vapor e se aventurou pelo curso do rio Congo. O que não esperava, era descobrir crueldades realizadas por parte de agentes da civilização - responsáveis por “tornar os habitantes do país africano civilizados”. Espantado com as atrocidades vistas, Conrad desistiu de seu posto e retornou à Inglaterra. Mais tarde, decidiu reunir suas memórias em uma narrativa centralizada no resgate de Kurtz, um membro do posto de comércio.

Nesta edição especial da DarkSide Books, você ainda encontrará artes de Braziliano Braza que acompanham a obscuridade envolta na narrativa, os Diários do Congo que apoiaram a escrita de Conrad, um ensaio escrito por Virginia Woolf sobre o autor e um posfácio, de autoria do pesquisador Carlos da Silva Jr., que expõe os resquícios da colonização nos dias atuais.


+Saiba mais sobre a obra citada acima por meio da Amazon:

Coração das Trevas, de Joseph Conrad (2021)

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W