Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Esporte

De Ayrton Senna à Pelé: 6 biografias de grandes atletas que fizeram história no esporte mundial

Conheça a história de alguns dos maiores ícones do mundo esportivo

Redação Publicado em 10/02/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça a história de alguns dos maiores ícones do mundo esportivo - Divulgação/Amazon
Conheça a história de alguns dos maiores ícones do mundo esportivo - Divulgação/Amazon

Você sabia que hoje, dia 10 de fevereiro, é comemorado o Dia Nacional do Atleta Profissional? 

De acordo com a Lei nº 9.615, foi a partir de 24 de março de 1998 que o esporte passou a ser considerado uma prática profissional. Assim, ficou estabelecida a necessidade de um contrato formal de trabalho por parte das entidades de práticas desportivas com os atletas, que passaram a ter seus direitos garantidos.

E para homenagear a todos que fazem do esporte a sua profissão, no dia de hoje, a Aventuras na História selecionou 6 admiráveis biografias de grandes atletas que fizeram história no esporte mundial. Confira e garanta seus títulos favoritos:

1. Pelé, A Importância do Futebol, de Edson Arantes do Nascimento (2014) - https://amzn.to/3JnJfZP

Crédito: Divulgação / Amazon
Crédito: Divulgação / Realejo

Considerado como um dos melhores jogadores do mundo, Pelé é referência quando o assunto é futebol. O jogador coleciona histórias ao longo de todos os anos na carreira esportiva. Além de contar sobre sua história, nesta obra, ele fala um pouco sobre sua jornada e como o futebol marcou a sua vida e ajudou a fazer do mundo um lugar melhor.


2. Ayrton Senna: Uma Lenda a Toda Velocidade - Uma Jornada Interativa, de Christopher Hilton (2009) - https://amzn.to/3GB38e9

Crédito: Divulgação / Global Editora

Não há como negar que Ayrton Senna é uma lenda do automobilismo brasileiro. Este livro te leva para uma jornada interativa para conhecer a história do atleta, através de 13 envelopes luxuosos com réplicas de cartas escritas à mão por Senna, a sua agenda de corridas, adesivos de escuderia autografados e outros itens especiais desse grande campeão.


3. Transformando suor em ouro, de Bernardinho (2011) - https://amzn.to/3rFsvXI

Crédito: Divulgação / Sextante

Considerado um dos maiores técnicos de vôlei da história do Brasil, em seu livro, Bernardinho revela ser um grande estudioso e estar atento à história de grandes mestres, tanto do esporte quanto da administração - como John Wooden e Winston Churchill - para aplicar técnicas em seus times buscando sempre a perfeição. Porém, mais do que relatar uma epopeia esportiva emocionante, esta obra apresenta facetas desconhecidas do treinador ao mostrar em detalhes como Bernardinho burilou o método que batizou de Roda da Excelência.


4. Federer: O Homem Que Mudou o Esporte, de Christopher Clarey (2021) - https://amzn.to/3GAshWg

Crédito: Divulgação / Intrínseca

Nesta obra, conheça toda a trajetória de um dos grandes campeões do tênis que definiu o exemplo de excelência na modalidade. Roger Federer é um dos maiores nomes do tênis mundial, e essa biografia foi a primeira a ter um acesso exclusivo e bem próximo do atleta, sua equipe de apoio e até mesmo seus rivais, como Novak Djokovic e Rafael Nadal.


5. Nunca deixe de tentar, de Michael Jordan (2011) - https://amzn.to/33fTqAe

Crédito: Divulgação/Amazon
Crédito: Divulgação / Sextante

De forma simples e direta, nesta obra, Michael Jordan ressalta a importância de fixar metas, manter o foco e não se deixar paralisar pelo medo, e conta como sempre encarou o fracasso como combustível para novas tentativas. "Nunca deixe de tentar" vai servir de inspiração para todos aqueles que desejam atingir seus objetivos e realizar seus sonhos, sem se intimidar com a pressão permanente por resultados em um mundo cada vez mais competitivo.


6. A biografia de Lionel Messi, de Leonardo Faccio (2012) - https://amzn.to/3Ln2Wmd

Crédito: Divulgação / Generale

Admirado ao redor do planeta por sua capacidade atlética, habilidade e competitividade acirrada, Messi, aos 24 anos, já havia quebrado todos recordes em um dos clubes mais tradicionais do mundo, o FC Barcelona. Neste livro, o autor não apenas registra a biografia de uma celebridade enigmática, mas faz também uma reflexão sobre um gênio atlético, com base em entrevistas com o jogador, com membros de sua família e com pessoas próximas. Agora os fãs de futebol que gostam de assistir Messi ganhar vida no campo, vão se surpreender ao vê-lo ganhar vida nestas páginas.

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime - https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis - https://amzn.to/2yiDA7W