Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Filósofos e pensadores

De Freud a Rousseau: 7 obras dos filósofos mais influentes da História

Conheça mais sobre grandes pensadores da História a partir de ilustres obras

Vitória Araújo, sob a supervisão de Isabella Bisordi Publicado em 04/02/2022, às 19h00

Capa das obras disponíveis no site da Amazon - Divulgação/ Edipro/ Valentina/ Amazon
Capa das obras disponíveis no site da Amazon - Divulgação/ Edipro/ Valentina/ Amazon

Ao longo do tempo, diversos pensadores buscaram explicar questões como a origem da existência humana, através da experiência e da razão. A partir disso, teorias críticas se tornaram debates recorrentes nos estudos filosóficos.

Pensando nisso, o site Aventuras na História selecionou 7 obras fundamentais de grandes pensadores que influenciaram o pensamento e toda a cultura ocidental! Dá só uma olhada:

1. O Príncipe: texto integral, de Nicolau Maquiavel (2018) - https://amzn.to/3AYThNY

Crédito: Divulgação /
Crédito: Divulgação / Edipro

Um clássico sobre pensamento político, o grande escritor Nicolau Maquiavel mostra, nesta obra, como funciona a ciência política, discorre sobre os diferentes tipos de Estado e ensina como um príncipe pode conquistar e manter o domínio sobre um Estado. Além disso, o autor ainda trata das virtudes que o governante deve adquirir e os vícios que deve evitar para manter-se no poder.


2. Teoria da relatividade: sobre a teoria da relatividade especial e geral: 1186, de Albert Einstein (2015) - https://amzn.to/3J80yhp

Crédito: Divulgação / L&PM

Em uma linguagem simples, baseada em exemplos concretos, Albert Einstein expõe o seu pensamento inovador, alterando noções que persistem desde as teorias de Isaac Newton. Acompanhe a lógica por trás de tais descobertas e surpreenda-se com a facilidade de compreender o pensamento do grande físico.


3.  Freud (1914-1916) introdução ao narcisismo, ensaios de metapsicologia e outros textos, de Sigmund Freud (2010) - https://amzn.to/3LaiYzN

Crédito: Divulgação / Companhia das Letras

Traduzido por Paulo César de Souza, esta obra reúne vários textos do pai da psicanálise, em onze volumes organizados por temas (como a primeira coleção de obras de Freud). O objetivo deste livro é oferecer um conteúdo com o máximo de fidelidade ao original, sem interpretações ou interferências de comentaristas e teóricos posteriores da psicanálise.


4.  Ética a Nicômaco: 53, de Aristóteles (2015) - https://amzn.to/3GqrRBx

Crédito: Divulgação / Amazon

Uma das mais cultuadas obras de Aristóteles, “Ética a Nicômaco'' ocupa um lugar fundamental na base do pensamento humano. Nesta obra, o filósofo expõe seu entendimento sobre virtude e suas considerações acerca do papel do hábito e da prudência, além de criar uma intuição moral completamente nova.


5. Confissões de santo Agostinho, de Santo Agostinho (2017) - https://amzn.to/3AVfsEM

Crédito: Divulgação / Penguin Companhia

Considerado como um marco na história da literatura ocidental, nesta obra, Santo Agostinho elabora uma nova maneira de fazer filosofia, baseada não apenas em conceitos abstratos e deduções, mas sobretudo na observação dos movimentos psicológicos e nos pequenos fatos do cotidiano. O resultado é uma leitura incontornável para todos os que se interessam por filosofia, história ou religião.


6.  A história da ciência para quem tem pressa: De Galileu a Stephen Hawking em 200 páginas!, de Nicola Chalton e Meredith MacArdle (2017) - https://amzn.to/3upS4Op

Crédito: Divulgação / Valentina

Resumido em ordem cronológica, esta obra reúne as principais descobertas dos grandes pensadores, entre os quais podemos citar: Aristóteles, Arquimedes, Lavoisier, Darwin, Da Vinci, Euclides, Newton, Einstein, Pasteur. O livro, destaca em sintéticas biografias, a vida e os trabalhos dos cientistas que transformaram o nosso planeta para sempre.


7. Rousseau: Escritos sobre a política e as artes eBook Kindle, de Jean-Jacques Rousseau (2020) - https://amzn.to/3sc8DL0

Crédito: Divulgação / Amazon

Escrita por Jean-Jacques Rousseau, esta obra reúne as principais teorias políticas do pensador,  textos sobre política e as artes, estudos acadêmicos, expressões artísticas, metáforas e muito mais.


Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W