Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Personagem

De infância conturbada a sete casamentos: 5 curiosidades sobre a socialite Barbara Hutton

Por causa da sua fortuna, a herdeira da rede de armazéns Woolworth enfrentou diversos problemas ao longo de sua vida

Victória Gearini Publicado em 14/07/2022, às 13h25 - Atualizado às 14h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barbara Hutton, herdeira do milionário Frank Winfield Woolworth - Wikimedia Commons
Barbara Hutton, herdeira do milionário Frank Winfield Woolworth - Wikimedia Commons

A socialite estadunidense, Barbara Hutton, foi uma das três herdeiras do milionário Frank Winfield Woolworth, fundador da famosa rede de armazéns Woolworth. Com uma fortuna avaliada em 50 milhões de dólares, Hutton foi considerada uma das mulheres mais ricas do mundo. Entretanto, no fim de sua vida, a milionária morreu falida. 

Confira abaixo 5 curiosidades sobre a vida íntima de Barbara Hutton:

1. Infância problemática 

Ainda criança, Barbara presenciou problemas de alcoolismo de seu pai e constantes brigas entre seus progenitores em decorrência das traições do patriarca. 

Aos cinco anos, Barbara encontrou o corpo de sua mãe após ela tirar a própria vida. Tal fato acarretou traumas enormes para a vida da herdeira. Após a morte da matriarca, a garota herdou todos seus bens e passou a ter uma relação distante com o seu pai. 


2. Festas e luxos 

Quando completou 18 anos, em 1930, Barbara ganhou uma luxuosa festa no Hotel Ritz-Carlton. Na ocasião, a herdeira convidou mil pessoas, quatro orquestras e mais de 200 funcionários para servirem aos convidados da alta sociedade nova-iorquina. Constantemente, a jovem ostentava sua riqueza e promovia as festas mais disputadas e luxuosas da cidade.

Barbara era uma colecionadora nata de pedras preciosas, e possuía a mais valiosa coleção de esmeraldas do mundo. Outro fato curioso é que a herdeira não poupava dinheiro para presentear os seus amigos, oferecendo carros, joias e até mesmo casas.


3. Sete casamentos 

A herdeira sempre sonhou em viver um lindo romance, mas acabou casando-se sete vezes, tendo relações bem conturbadas e problemáticas. A maioria dos homens com os quais Barbara se relacionou eram interessados apenas em seu dinheiro, como foi o caso de seu primeiro marido, o príncipe russo Alexis Mdivani.

Já seu segundo esposo, o conde dinamarquês Kurt Reventlow, tentou matá-la para ficar com todo sua fortuna. Com o passar do tempo, Barbara se relacionou com outros homens, mas todos terminaram da mesma forma: em divórcio. 


4. Morte repentina do filho 

Barbara teve um filho com o seu segundo marido, o Conde dinamarquês Kurt Reventlow. Seu único herdeiro chamava-se Lance Reventlow, mas o rapaz veio a falecer em 1972, após um acidente de avião perto de Aspen, no Colorado.

A milionária entrou em uma profunda depressão depois da morte de filho, e sem ver uma luz no fim do túnel, tentou se matar, mas não conseguiu. No entanto, tal fato piorou seu estado de saúde mental. 


5. Depressão e uso de drogas 

Frustrada com os trágicos rumos que a sua vida havia tomado e triste com seus relacionamentos conturbados, Barbara passou abusar do álcool e, posteriormente, passou a usar drogas. No entanto, devido ao seu estilo de vida e em decorrência dos inúmeros golpes financeiros que a herdeira recebeu, ela foi a falência.

Com depressão, Barbara se viu sozinha e falida, situação que foi agravada após a morte de seu filho. Para sobreviver, a ex-milionária foi obrigada a vender toda a sua coleção de joias, mas uma fortuna que estava avaliada em 50 milhões de dólares foi reduzida para 3.500 dólares.


+Saiba mais sobre o tema por meio de grandes obras disponíveis na Amazon: 

Too Rich: The Family Secrets of Doris Duke (Edição Inglês) eBook Kindle, de Jason Thomas e Pony Duke (2011) - https://amzn.to/3ex0CHA

Poor Little Rich Girl: The Life and Legend of Barbara Hutton (Edição Inglês), de C. David Heymann (1983) - https://amzn.to/2WjaGxI

The Socialite (Edição Inglês) eBook Kindle, de J'nell Ciesielski (2020) - https://amzn.to/2ZpTRTM

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W