Vitrine » Leitura

De Karl Marx a Paulo Freire: 5 biografias das figuras mais influentes da História

Conheça a trajetória de vida de ilustres personalidades que transformam a sociedade através de grandes obras disponíveis na Amazon

Vitória Araújo, sob a supervisão de Isabella Bisordi Publicado em 05/05/2022, às 13h10

Capas das obras em oferta na Amazon
Capas das obras em oferta na Amazon - Divulgação: Paz & Terra / Zahar / Zahar

É preciso muita coragem para apresentar ideias que não são aceitas ou compreendidas por todos. Todavia, personalidades influentes que marcaram a história tinham algo em comum entre si: elas possuíam uma visão e um desejo profundo de transformar o mundo ao seu redor, em nome do progresso da sociedade.

O site Aventuras na História fez uma seleção com 5 das personalidades mais influentes de todos os tempos e como suas contribuições marcaram a história, para você aprimorar seus conhecimentos. Confira abaixo as obras disponíveis na Amazon:

1. D. Pedro II – A história não contada: O último imperador do Novo Mundo revelado por cartas e documentos inéditos, de Paulo Rezzutti (2019) - https://amzn.to/3MWc7uQ

Crédito: Divulgação / Amazon
Crédito: Divulgação / Leya

Nesta obra, o escritor e pesquisador Paulo Rezzutti apresenta cartas e documentos inéditos para revelar a história não contada do último imperador do Brasil. Do príncipe que se tornou regente ainda menino ao monarca de espírito republicano que morreu no exílio, a obra preenche muitas lacunas com uma extensa pesquisa em documentos, cartas e diários para iluminar a vida de um homem que transformou a cultura do país.


2. Mandela: O africano de todas as cores, de Alain Serres (2013) - https://amzn.to/36nyw3c

Crédito: Divulgação / Pequena Zahar

Escrito por Alain Serres e ilustrado pelo artista Zaü, esta obra apresenta a história de vida completa de Mandela e integra o catálogo da Pequena Zahar. A obra conta ainda com a seção "Para compreender melhor", em que é possível o leitor encontrar um material de pesquisa didático.


3. Maria Antonieta: Retrato de uma mulher comum, de Stefan Zweig (2013) - https://amzn.to/3u12ZfC

Crédito: Divulgação / Zahar

Nesta edição, Stefan Zweig apresenta a cronologia da vida íntima de Maria Antonieta que, ao casar-se com Luís XVI, revolucionou a Corte Francesa. O autor apresenta o percurso atribulado da mais famosa vítima da guilhotina, desde os tempos em que com 14 anos de idade casou e tomou Versalhes com a sua majestade, passando pelas frustrações do casamento, o seu caso amoroso com o Conde sueco von Fersen, e, finalmente, pelo caos da Revolução Francesa. Com uma narrativa apaixonante, Zweig proporciona uma leitura inesquecível da história de uma personagem arrebatadora.


4. Amor e capital: A saga familiar de Karl Marx e a história de uma revolução, de Mary Gabriel (2013) - https://amzn.to/3ib73Er

Crédito: Divulgação / Zahar

Mary Gabriel faz um mergulho profundo numa faceta pouco conhecida da vida de Karl Marx: o lado humano e familiar do homem cujas obras redefiniram o mundo. Aliando o contexto histórico-político da Europa do séc. XIX, a autora revela aspectos da vida pessoal, como a influência de Jenny von Westphalen, que se casou com Marx quando ele ainda era apenas um jovem promissor. Ao longo de décadas de luta, o amor de Jenny por Karl seria sempre testado, enquanto ela esperava que o marido terminasse sua obra-prima, "O capital".


5. Paulo Freire: Uma história de vida, de Ana Maria Araujo Freire (2017) - https://amzn.to/3JkwJuf

Crédito: Divulgação / Paz & Terra

Nesta biografia, Ana Maria Araújo Freire oferece ao público uma visão única sobre a vida, a obra e o legado de Paulo Freire para as próximas gerações de todo o mundo. Desde a infância em Recife até a maturidade em São Paulo, os leitores poderão acompanhar a trajetória de um dos pensadores mais respeitados internacionalmente. A edição de capa dura reúne fotos e documentos inéditos, além de encarte com manuscritos de poemas, escritos por Paulo Freire em diferentes momentos de sua vida.


+Saiba mais sobre as obras citadas acima através da Amazon:

D. Pedro II – A história não contada: O último imperador do Novo Mundo revelado por cartas e documentos inéditos, de Paulo Rezzutti (2019) - https://amzn.to/3MWc7uQ

Mandela: O africano de todas as cores, de Alain Serres (2013) - https://amzn.to/36nyw3c

Maria Antonieta: Retrato de uma mulher comum, de Stefan Zweig (2013) - https://amzn.to/3u12ZfC

Amor e capital: A saga familiar de Karl Marx e a história de uma revolução, de Mary Gabriel (2013) - https://amzn.to/3ib73Er

Paulo Freire: Uma história de vida, de Ana Maria Araujo Freire (2017) - https://amzn.to/3JkwJuf

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W