Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Literatura

De Marx a Maquiavel: 5 ebooks de grandes pensadores da História

Confira as obras mais memoráveis dos estudiosos que ultrapassam gerações!

Victória Gearini Publicado em 26/03/2020, às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Respectivamente os pensadores Karl Marx e Nicolau Maquiavel - Creative Commons
Respectivamente os pensadores Karl Marx e Nicolau Maquiavel - Creative Commons

Ao longo da História, diversos pensadores foram capazes de mudar a forma de uma determinada sociedade pensar, a partir de grandes obras reflexivas. Pensando nisso, a Aventuras na História selecionou 5 ebooks disponíveis na Amazon. Confira abaixo: 

1. O Capital - Livro 1: Crítica da economia política. Livro 1: O processo de produção do capital eBook Kindle, de Karl Marx (2015)

Crédito: Divulgação / Amazon

Publicado originalmente em 1867, O Capital, de Karl Marx, se baseia em um pensamento anticapitalista e critica a sociedade burguesa, além do acúmulo de riqueza e exploração da força de trabalho.

2. A riqueza das nações eBook Kindle, de Adam Smith (2017)

Crédito: Divulgação / Amazon

Considerada fundadora da ciência econômica, a obra A riqueza das nações foi escrita no século 18, por Adam Smith, e foi responsável por grandes mudanças econômicas e políticas na sociedade da época. Em geral, o livro retrata sobre o acúmulo de riqueza, a divisão do trabalho e os sistemas da economia. 

3. Rousseau: Escritos sobre a política e as artes eBook Kindle, de Jean-Jacques Rousseau (2020) 

Crédito: Divulgação / Amazon

A obra Rousseau: Escritos sobre a política e as artes, reúne os melhores textos produzidos pelo pensador Jean-Jacques Rousseau, e apresenta estudos acadêmicos, expressões artísticas, metáforas, e muito mais. 

4. A Paz Perpétua eBook Kindle, de Immanuel Kant (2008)

Crédito: Divulgação / Amazon

Considerado um dos maiores filósofos da civilização ocidental, Immanuel Kant foi responsável por escrever a obra A Paz Perpétua, publicada originalmente em 1795. O especialista acreditava que o diálogo e o entendimento entre os homens poderiam levar a união e a paz entre as nações.

5. O Príncipe eBook Kindle, de Nicolau Maquiavel (2016)

Crédito: Divulgação / Amazon

Considerado um dos maiores clássicos do pensador Nicolau Maquiavel, o livro O Príncipe é um dos tratados políticos mais importantes já elaborados pelo ser humano, onde o escritor retrata as chamadas "regras dos jogos" políticos. 


+Saiba mais sobre o tema por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

1. O Capital - Livro 1: Crítica da economia política. Livro 1: O processo de produção do capital eBook Kindle, de Karl Marx (2015) - https://amzn.to/2UH1DVN

2. A riqueza das nações eBook Kindle, de Adam Smith (2017) - https://amzn.to/2Uorral

3. Rousseau: Escritos sobre a política e as artes eBook Kindle, de Jean-Jacques Rousseau (2020) - https://amzn.to/3amDf2b

4. A Paz Perpétua eBook Kindle, de Immanuel Kant (2008) - https://amzn.to/3aklqRm

5. O Príncipe eBook Kindle, de Nicolau Maquiavel (2016) - https://amzn.to/33LcBxE

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du