Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Sucesso

De “O menino do pijama listrado” a “Coraline”: 7 livros que viraram filmes de sucesso

Confira 7 obras de sucessos que conquistaram as telonas

Vitória Araújo, sob a supervisão de Isabella Bisordi Publicado em 09/12/2021, às 18h44 - Atualizado em 20/01/2022, às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capas das Obras disponíveis na Amazon - Crédito: Divulgação/ Seguinte / Record
Capas das Obras disponíveis na Amazon - Crédito: Divulgação/ Seguinte / Record

Você sabia que muitos filmes de sucesso foram inspirados em obras literárias? Antes mesmo de chegarem às telonas, suas histórias foram contadas em livros que conquistaram corações de leitores por todo o mundo.

Pensando nisso, a Aventuras na História selecionou 8 obras incríveis para você ter na estante, e que inspiraram grandes produções cinematográficas ao longo dos anos.

Confira e aproveite para reviver as emoções de suas histórias favoritas:

1. A Garota no Trem, de Paula Hawkins (2015) - https://amzn.to/3rQlbch

Crédito: Divulgação/Record

Todas as manhãs, Rachel pega o mesmo trem de Ashbury para Londres. Durante o percurso, em determinado trecho, gosta de observar pela janela o casal da casa 15 - que apelidou de Jess e Janson - e imaginar suas vidas perfeitas. Mas tudo muda quando, certo dia, Rachel testemunha um acontecimento chocante da janela do trem, e dias depois descobre que “Jess” está desaparecida. Sem conseguir ignorar a situação, a jovem vai até a polícia contar tudo o que viu. Quando ela menos espera, se vê envolvida em um grande mistério.


2. O ódio que você semeia, de Angie Thomas (2017) -  https://amzn.to/3rPG0ER

Crédito: Divulgação/ Galera
Crédito: Divulgação/ Galera

Starr Carter é uma jovem de 16 anos que vive, em seu dia a dia, duas realidades muito distintas, estudando em uma escola com jovens brancos de classe alta e morando na periferia de maioria negra. Certa noite, ao sair de uma festa, Starr presencia um policial branco assassinar Khalil, seu melhor amigo de infância. Por ser a única testemunha do crime, a garota é obrigada a dar o seu depoimento no tribunal. Indignada com a injustiça e em meio à diversas chantagens psicológicas, a jovem precisa descobrir a sua voz e não desiste de lutar pela honra de seu amigo.


3. O Iluminado, de Stephen King (2017) - https://amzn.to/3Gxlkps

Crédito: Divulgação/ Suma

Na esperança de recomeçar uma vida tranquila, Jack Torrance consegue um emprego como zelador de inverno no hotel Overlook, e se muda para o local com a sua esposa e seu filho. No entanto, o que a família não esperava, é que segredos sombrios do hotel começam a vir à tona, causando uma reviravolta e aterrorizando toda a família.


4. O Hobbit, de J.R.R. Tolkien (2011) -  https://amzn.to/31B6Aag

Crédito: Divulgação/ HarperCollins Brasil

Assim como a maioria dos hobbits, Bilbo Bolseiro, vive tranquilamente em sua província. Certo dia, ele recebe a visita do mago Gandalf, que lhe dá a missão de libertar o reino de Erebor do dragão Smaug. Acompanhado de um grupo de anões, eles partem em uma desafiadora aventura até a Montanha Solitária.


5. Coraline, de  Neil Gaiman (2020) - https://amzn.to/3lPpqkM

Crédito: Divulgação/ Intrínseca

Quando Coraline e seus pais se mudam para uma nova casa, a garota resolve explorar o local. Ao abrir uma porta misteriosa na sala, ela se depara com outro mundo fascinante: ali, naquela realidade, seus Outros Pais eram muito mais atenciosos e a vida parecia ser perfeita. Mas a sensação de “estar em casa” logo desaparece quando o lugar mostra seus verdadeiros mistérios e perigos inimagináveis.


6. O menino do pijama listrado, de John Boyne (2012) - https://amzn.to/3oElGUT

Crédito: Divulgação/ Seguinte

Durante a Segunda Guerra Mundial, Bruno e sua família se mudam para a cidade de “Haja Vista", perto de um campo de concentração, onde seu pai acaba de se tornar comandante do exército alemão. O garoto costuma passear pelos arredores da casa, até que certo dia ele encontra uma cerca enorme e acaba conhecendo Shmuel, um menino judeu. Escrito por John Boyne, o livro retrata o surgimento de uma amizade improvável que, em meio à inocência, ultrapassa as diferenças.


7. O Poderoso Chefão, de Mario Puzo (2020) - https://amzn.to/3pJli6N

Crédito: Divulgação/ Editora Record

Chefe de uma das famílias mafiosas de Nova York, Don Vito Corleone não recusa aos seus herdeiros. Quando seus inimigos atacam a família, Corleone percebe que terá que escolher, dentre todos os seus filhos, mas a partir daí surge a pergunta: qual será o seu sucessor?


+Saiba mais sobre os livros que estão disponíveis no site da Amazon:

1. A Garota no Trem, de Paula Hawkins (2015) -  https://amzn.to/3rQlbch

2. O ódio que você semeia, de Angie Thomas (2017) -  https://amzn.to/3rPG0ER

3. O Iluminado, de Stephen King (2017) - https://amzn.to/3Gxlkps

4. O Hobbit, de J.R.R. Tolkien (2011) - https://amzn.to/31B6Aag

5. Coraline, de  Neil Gaiman (2020) -https://amzn.to/3lPpqkM

6. O menino do pijama listrado, de John Boyne (2012) -https://amzn.to/3oElGUT

7. O Poderoso Chefão, de Mario Puzo (2020) -https://amzn.to/3pJli6N

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W