Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Cultura

De A Roda do Tempo a Harry Potter: 8 livros de fantasia incríveis para você conhecer

Conheça 8 livros de fantasia em comemoração ao lançamento da série “A Roda do Tempo” no Prime Video

Redação Publicado em 19/11/2021, às 16h12 - Atualizado em 26/05/2022, às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Stergo / Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Stergo / Pixabay

Hoje, dia 19, estreia no Amazon Prime Video a nova grande aposta da plataforma de streaming, que promete conquistar todos os fãs de histórias fantásticas: A Roda do Tempo, baseada na famosa saga de livros escrita por Robert Jordan (e finalizada por Brandon Sanderson após o seu falecimento). O elenco conta com Rosamund Pike como a protagonista Moiraine, além de nomes como Daniel Henney, Joshua Stradowski, Zoë Robins, Álvaro Morte, Madeleine Madden, Barney Harris e Marcus Rutherford.

A primeira temporada nos apresenta um mundo onde apenas mulheres são capazes de canalizar e acessar a magia - chamada de Poder Único, que pode ser obtida através da Fonte Verdadeira. Uma antiga profecia diz que apenas a reencarnação do Dragão Renascido pode destruir “O Tenebroso”, uma força maligna que foi libertada e precisa ser derrotada. Moiraine Damodred, membro da Aes Sedai, uma poderosa organização de mulheres, parte em uma perigosa jornada ao lado de cinco jovens para descobrir qual deles é o escolhido pela profecia.

Os três primeiros episódios da série já podem ser conferidos no Prime Video. Para acessá-los, basta se tornar um membro Prime da Amazon por uma assinatura de apenas R$9,90 ao mês, e garantir uma série de benefícios. Se você já é um membro Prime, clique aqui e aproveite!

Confira o primeiro volume da saga disponível na Amazon:

1. O Olho do Mundo - Série A Roda do Tempo – Vol. 1, de Robert Jordan (2013) - https://amzn.to/3cHfo0d

Crédito: Reprodução / Intrínseca
Crédito: Reprodução / Intrínseca

E em celebração da estreia, a Aventuras na História selecionou outras 7 histórias do gênero fantasia na literatura para você conhecer novos mundos como o de “A Roda do Tempo” e apostar em histórias de ficção emocionantes. Confira nossa lista e aproveite:

Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien

A série de livros de Tolkien dispensa qualquer apresentação. Uma das sagas mais rentáveis e conhecidas de todos os tempos já conquistou milhões de fãs mundialmente e continua forte até mesmo anos depois de suas adaptação - que contribuíram para a elevação de sua fama. O Senhor dos Anéis é um grande romance dividido em uma trilogia que se passa em uma terra fantástica em que um hobbit é presenteado com um anel mágico por seu tio no intuito de que ele seja destruído antes que caia em mãos erradas E para que sua missão seja concluída, Frodo precisa passar por perigos e seres bizarros e cumprir a sua jornada ao lado de outros nove seres que formam a Sociedade do Anel.

2. Box Trilogia O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien (2019) - https://amzn.to/3Ftd6Ol

Crédito: Reprodução / HarperCollins
Crédito: Reprodução / HarperCollins

As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin

Muito comparada com A Roda do Tempo, As Crônicas de Gelo e Fogo deram origem a uma das séries mais assistidas e comentadas do século XXI, Game Of Thrones, que se tornou um fenômeno no universo de fantasia e no gênero de séries medievais. A saga conta os acontecimentos dos Sete Reinos, que estão travando uma guerra pela posse do Trono de Ferro. Ela se passa principalmente na região de Westeros e, em algumas partes, em Essos. A série é extensa e densa, mas conseguiu conquistar o coração de milhões com a sua adaptação.

3. As Crônicas de Gelo e Fogo - Caixa com 5 Volumes, de George R. R. Martin (2015) - https://amzn.to/3nvt1pg

Crédito: Reprodução / Leya
Crédito: Reprodução / Leya

Harry Potter, de J.K. Rowling

Desde o lançamento do primeiro livro em 1998, Harry Potter se tornou um fenômeno mundial e até hoje ocupa a posição de best seller. A história do menino bruxo que morava no armário debaixo da escada dos tios é uma das mais famosas da cultura pop. A saga de livro conta a história de Harry, um órfão que se descobre bruxo no seu 11º aniversário e é levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde ele irá aprender sobre magia e sobre como o nome Potter se tornou famoso no mundo bruxo - mesmo que os motivos não sejam tão agradáveis. Acompanhe Harry durante seus 7 anos de estudos em Hogwarts enquanto enfrenta Lorde Voldemort, que tem a missão de acabar com o garoto da profecia antes que ele acabe sendo destruído.

4. Caixa Harry Potter - Edição Premium, de J.K. Rowling (2017) - https://amzn.to/30HWzHq

Crédito: Reprodução / Rocco
Crédito: Reprodução / Rocco


As Crônicas de Artur, de Bernard Cornwell

O autor Bernard Cornwell cresceu fascinado pela figura de Artur e pesquisou muito sobre a sua figura histórica. Foi a partir de suas descobertas que ele criou uma série fantástica com uma história bem fiel ao personagem, dispensando os exageros mitológicos de outras obras. É através da narração de Derfel, que cresceu dentro do exército até se tornar o melhor amigo de Artur, que a história se desenrola. Com essa saga, você pode compreender mais sobre Artur e sua verdadeira biografia.

5. Box As Crônicas de Artur, de Bernard Cornwell (2021) - https://amzn.to/3Fv4KWs

Crédito: Reprodução / Record
Crédito: Reprodução / Record

Duna, de Frank Herbert

Fantasias que se passam no futuro são raras, mas Duna é ambientada em centenas de anos no futuro e funciona muito bem. Os seis livros das duas trilogias originais contam a história de um mundo pós-computadores onde a família do jovem Paul Atreides passa a administrar o planeta desértico Arrakis, a única fonte da especiaria rara e mais valiosa do mundo: a “melange”. A história que explora temáticas como religião, ecologia, política e tecnologia recentemente chegou aos cinemas com um elenco de peso como Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac e Jason Momoa.

6. Box Duna - A saga completa (Pocket Deluxe Edition), de Frank Herbert (2021) (Pré-venda) - https://amzn.to/3nAeYip

Crédito: Reprodução / Editora Aleph
Crédito: Reprodução / Editora Aleph

Percy Jackson e Os Olimpianos, de Rick Riordan

A história do semideus Percy Jackson pode ter sido feita para o público infantil, mas a carismática série de livros conquistou até o coração do público mais adulto. Regado de bom humor e aventuras emocionantes, Percy Jackson e os Olimpianos traz a mitologia grega para o século XXI com uma história super moderna e que cativou todo o público. Acompanhe Percy dentro do Acampamento Meio Sangue com outros semideuses até concluir a profecia de derrotar os Titãs e trazer uma nova Era de Ouro para o Olimpo.

7. Box Percy Jackson e Os Olimpianos, de Rick Riordan (2015) - https://amzn.to/3qPG6Ml

Crédito: Reprodução / Intrínseca
Crédito: Reprodução / Intrínseca

+Saiba mais sobre as obras listadas acima através da Amazon

O Olho do Mundo - Série A Roda do Tempo – Vol. 1, de Robert Jordan (2013) - https://amzn.to/3cHfo0d

Box Trilogia O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien (2019) - https://amzn.to/3Ftd6Ol

As Crônicas de Gelo e Fogo - Caixa com 5 Volumes, de George R. R. Martin (2015) - https://amzn.to/3nvt1pg

Box As Crônicas de Artur, de Bernard Cornwell (2021) - https://amzn.to/3Fv4KWs

Caixa Harry Potter - Edição Premium, de J.K. Rowling (2017) - https://amzn.to/30HWzHq

Box Duna - A saga completa (Pocket Deluxe Edition), de Frank Herbert (2021) (Pré-venda) - https://amzn.to/3nAeYip

Box Percy Jackson e Os Olimpianos, de Rick Riordan (2015) - https://amzn.to/3qPG6Ml

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W