Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Espaço

Diretor russo Klim Shipenko revelou que pretende voltar ao espaço em filmes futuros

Após gravar na Estação Espacial Internacional, o diretor alegou que pretende filmar na Lua ou em Marte

Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 21/10/2021, às 18h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Klim Shipenko, após retornar do espaço - Divulgação / Youtube / Guardian News
Klim Shipenko, após retornar do espaço - Divulgação / Youtube / Guardian News

No início deste mês, a atriz Yulia Peresild e o diretor russo Klim Shipenko marcaram a história do cinema ao gravarem um filme no espaço. Eles retornaram no último domingo, 17, mas Shipenko já declarou que futuramente pretende voltar, cogitando gravar uma nova produção na Lua ou até mesmo em Marte.

A declaração foi dada à agência de notícias britânica Reuters, após o diretor e a atriz ficarem 12 dias dentro da ISS (Estação Espacial Internacional) gravando o novo filme que promete cenas memoráveis. 

Conforme repercutiu o portal UOL, em uma coletiva de imprensa, o cineasta russo questionou o fato das produções ambientadas no espaço serem gravadas apenas dentro de estúdios. Ele defendeu, ainda, a ideia de que o cinema espacial tem grandes chances de crescer daqui para frente. 

Cinema espacial

Considerado o primeiro filme gravado no espaço, o longa-metragem deverá contar com em torno de 25 e 35 minutos de cenas gravadas fora do solo terráqueo na edição final.

"Algumas cenas que eu imaginei de uma forma na Terra se encaixaram de maneira completamente diferente. As pessoas podem estar de frente para a outra [no espaço], mas uma delas estará de cabeça para cima e a outra horizontalmente. A câmera pode estar em um plano diferente", disse o diretor.

Bem aceita pela imprensa russa, a trama já é considerada uma grande conquista na história do audiovisual. Para Shipenko este é apenas o começo, pois ele deseja futuramente gravar na Lua ou até mesmo em Marte.

"Estamos prontos. Acreditamos que o cinema espacial pode ser filmado no espaço. Se o tema é a Lua, vamos para a Lua, se é sobre Marte, vamos para Marte", disse ele.

Embora as especulações e curiosidades, os custos do filme não foram divulgados ainda. Já a previsão da data de lançamento permanece uma incógnita.


+Saiba mais sobre o universo por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

O Universo Numa Casca de Noz, de Stephen Hawking (2016) - https://amzn.to/2ydRqJd

Uma Breve História do Tempo, de Stephen Hawking (2015) - https://amzn.to/3cSYTMm

Um universo que veio do nada, de Lawrence Krauss (2012) - https://amzn.to/35dXFsD

O nascimento do universo, de Judith Nuria Maida e Fernando Vilela (2019) - https://amzn.to/3daLeAH

Universo, de Thmas Eaton (2017) - https://amzn.to/2YiGsge

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W