Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Filosofia

Obra de Mario Sergio Cortella revela os impactos da polarização e desinformação na era atual

Em A Diversidade: Aprendendo a Ser Humano, o escritor propõe uma reflexão sobre a importância da pluralidade para a construção do indivíduo

Victória Gearini Publicado em 14/05/2020, às 16h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay

Disponível em pré-venda na Amazon, a obra A Diversidade: Aprendendo a Ser Humano, do escritor renomado Mario Sergio Cortella, que leva o selo Littera da Editora 3DEA, apresenta uma discussão profunda sobre os impactos e consequências da polarização, hostilidade e desprezo pela educação na sociedade atual.

[Colocar ALT]
A Diversidade: Aprendendo a Ser Humano (2020) / Crédito: Divulgação / Amazon 

Considerado um dos maiores pensadores da pós modernidade, Mario Sergio Cortella é um filósofo, professor, escritor, político e palestrante brasileiro, conceituado por traduzir complexas ideias filosóficas para os tempos atuais. 

A Diversidade: Aprendendo a Ser Humano trata-se de uma leitura indispensável para quem busca compreender a nova era, regida pelas fakes news, intolerância e desinformação. De forma simples e didática, Cortella explica conceitos básicos da Filosofia e Sociologia, que ajudam a compreender as relações humanas, sendo essenciais para a construção do coletivo.

Por meio de uma pesquisa minuciosa, o escritor revela os fatores presentes na vida cotidiana que abalam o convívio saudável. Segundo Cortella, as pequenas ações do dia a dia podem acarretar em preconceitos. “As grandes conquistas da nossa espécie se deram pela cooperação, não pela competição”, afirma o especialista. 

De forma concisa e clara, Cortella explica, ainda, as diferenças entre alguns conceitos básicos, sendo eles: reconhecer e tolerar, conflito e confronto, e divergir e anular. Para ele, é importante conhecer esses fatores, para enxergar o que faz dessas opiniões gatilhos para preconceitos e atos violentos. 

“Durante muito tempo, nós vivemos em uma sociedade na qual o conflito — na família, na escola, na rua — fez parte do nosso dia a dia. Pouco a pouco, em várias instâncias sociais, inclusive na escola, fomos substituindo a noção de conflito pela quase glorificação do confronto. Nessa hora, sim, nós perdemos a paz”, trecho retirado da obra A Diversidade: Aprendendo a Ser Humano (2020).

Segundo o filósofo, toda forma de preconceito impede e abstrai a capacidade humana de conviver, refletir, inovar e partilhar. Para ele, a essência da vida está em reconhecer a beleza da pluralidade. Portanto, A Diversidade: Aprendendo a Ser Humano trata-se de um livro atemporal, que mescla história com atualidade, com o objetivo de propor uma reflexão sobre a igualdade.


+Saiba mais sobre esta e outras obras de Mario Sergio Cortella disponíveis na Amazon:

A Diversidade: Aprendendo a Ser Humano, de Mario Sergio Cortella (2020) - https://amzn.to/2WWcBYz

Ainda dá!: A força da persistência, de Mario Sergio Cortella (2020) - https://amzn.to/2WXqR3m

Vida e Carreira: um Equilíbrio Possível?, de Mario Sergio Cortella (2011) - https://amzn.to/2WvxKJZ

Felicidade: Modos de usar, de Mario Sergio Cortella (2019) - https://amzn.to/2WvJb4m

Nem Anjos Nem Demônios: A Humana Escolha Entre Virtudes E Vícios, de Mario Sergio Cortella (2019) - https://amzn.to/2WunVMt

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W