Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Titanic

Drogas na sopa à cena modificada: 5 fatos sobre os bastidores do filme Titanic

A produção de um dos filmes mais icônicos da história envolve histórias curiosas

Victória Gearini Publicado em 14/02/2023, às 18h00 - Atualizado em 22/06/2023, às 13h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena clássica do filme Titanic (1997) - Divulgação / Paramount Pictures
Cena clássica do filme Titanic (1997) - Divulgação / Paramount Pictures

Lançado em 1997, o filme Titanic conquistou milhares de fãs ao redor do mundo, após contar o trágico romance entre Jack Dawson (Leonardo DiCaprio), e Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), que durante uma viagem marítima, vivenciou o navio colidindo com um iceberg, ocasionando a morte do personagem principal.

Aclamada pela crítica e ganhadora de 11 Oscars, além de ser um marco na cultura pop, a produção arrecadou mais de 2,1 bilhões de dólares. No entanto, o que você provavelmente não sabe são os detalhes curiosos que envolvem os bastidores de filmagens. 

Confira abaixo cinco fatos pouco conhecidos sobre o filme Titanic.

1. O esboço do nu de Rose 

Cena do filme em que mostra o esboço do nu de Rose / Crédito: Divulgação / Paramount Pictures

Em uma das cenas mais intensas do longa, Jack elabora uma pintura de sua amada Rose nua. Segundo o Insider, na vida real, a arte foi feita pelo diretor James Cameron. O icônico esboço com a imagem da protagonista usando um belo colar de Coração do Oceano foi leiloado em 2011, por US$ 16.000.


2. O elenco foi supostamente drogado 

Nos últimos dias de gravações, o elenco e equipe receberam sopa de mariscos. No entanto, acredita-se que o alimento teria sido misturado Fenciclidina, conhecida popularmente como "pó de anjo". Os resultados foram insólitos.

Cena do filme Titanic (1997) / Crédito: Divulgação / Paramount Pictures

Segundo a Vice, mais de 80 pessoas que ingeriram a droga tiveram alucinações e algumas precisaram ser hospitalizadas. Especula-se que quando James Cameron descobriu o ocorrido, ele teria forçado vômito para não ter nenhum dano causado pela droga. Embora o susto, ninguém sofreu danos colaterais ou efeitos a longo prazo. 


3. O casal de idosos realmente existiu

Cena em que aparece o casal de idosos / Crédito: Divulgação / Paramount Pictures

O casal de idosos que aparecem abraçados na cama, enquanto o navio afunda, foi baseado em pessoas reais. O coproprietário da rede de lojas de departamentos Macy's, chamado Isidor Straus e sua esposa Ida, estavam a bordo do navio Titanic, quando ele naufragou na vida real. O casal infelizmente faleceu durante o acidente.


4. Decoração fiel 

Durante a produção do filme, a empresa White Star Line ficou responsável por guiar boa parte da decoração utilizada no navio da trama. Papéis de parede, lustres de cristal e até itens pequenos com estampas da White Star Line foram utilizados na decoração à mando de James Cameron. O objetivo do diretor era tornar o cenário real para o telespectador no cinema.


5. O comentário que mudou tudo

Cena em que mostra o casal Jack e Rose durante o naufrágio / Crédito: Divulgação / Paramount Pictures

Após receber um e-mail do astrofísico Neil deGrasse Tyson, o diretor James Cameron mudou a cena em que Rose estaria olhando o céu enquanto flutuava na porta. Segundo o astrofísico, o campo de estrelas que a personagem vê seria impossível na realidade, devido o local e o horário. Diante do lançamento do filme em 3D, em 2012, Cameron viu uma chance de corrigir o erro: refez o momento exato que envolve Rose.


+Saiba mais sobre o Titanic por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Titanic: A Verdadeira e Trágica História e os Atos de Heroísmo de Seus Passageiros, de Rupert Matthews (2014) - https://amzn.to/2VMYOmI

Titanic: Minute by Minute (Edição Inglês), de Jonathan Mayo (2016) - https://amzn.to/3NnLXlp

Monte o Titanic 3D, de Eni Carmo de Oliveira Rodrigues, Valentina Manuzzato e Valentina Facci (2018) - https://amzn.to/2RXTdJ6

Titanic: Voices from the Disaster (Edição Inglês), de Deborah Hopkinson (2012) - https://amzn.to/3cFxtcY

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W