Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Cultura

'Erva brava': Obra discute pautas sociais através de um vasto repertório literário

O mais novo lançamento escrito pela jornalista Paulliny Tort convida os leitores a refletir sobre os desafios cotidianos

Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 12/10/2021, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da obra Erva brava, de Paulliny Tort (2021) - Divulgação / Editora Fósforo
Capa da obra Erva brava, de Paulliny Tort (2021) - Divulgação / Editora Fósforo

Recém-lançada pela Editora Fósforo, obra 'Erva brava', da jornalista e mestre em comunicação e sociedade pela Universidade de Brasília, Paulliny Tort, convida os leitores a refletir sobre os desafios brasileiros, a partir de um vasto repertório literário.

Ambientada ao redor de Buriti Pequeno, cidade fictícia incrustada no coração de Goiás, a obra 'Erva brava' é composta por 12 histórias emocionantes e envolventes. No decorrer do livro, os leitores irão se deparar, ainda, com reflexões profundas sobre os desafios cotidianos.

“Erva brava é uma pequena joia literária de rara desenvoltura e alcance. De suas narrativas emerge a voz sempre segura de sua autora, Paulliny Tort; uma voz dócil, mas ao mesmo tempo inclemente para com os destinos de suas personagens”, escreveu Itamar Vieira Junior na orelha do livro.

Disponível na Amazon em formato Kindle e edição física, em suma, este ilustre livro aborda com sutileza e maestria a profundidade da literatura nacional.

Confira um trecho da obra disponível na Amazon: 

São cinco espectros que se movem perto do rio, onde a água avança sobre a terra escura, gorgolejando em copos de plástico quebrados e embalagens desbotadas da batata frita. Os aspectros, indiferentes à noite, indiferentes ao lixo, se confundem com a escuridão. Enfiam à vezes um chinelo ou a barra de uma calça nas poças que se formam por ali, mas não se importam, sacodem a perna e continuam a deslizar seus corpos espectrais, muito magros e calejosos, pela margem do rio.


+Saiba mais sobre a obra citada acima por meio da Amazon: 

Erva brava, de Paulliny Tort (2021) - https://amzn.to/3Dz16d5

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W