Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Personagem

Escrito há mais de 75 anos, livro de Napoleon Hill revela o segredo para o sucesso

Escritor trocou sua pistola por uma máquina de escrever, tornando-se consultor do ex-presidente dos Estados Unidos Franklin Roosevelt

Victória Gearini Publicado em 08/06/2020, às 20h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Escritor Napoleon Hill - Wikimedia Commons
Escritor Napoleon Hill - Wikimedia Commons

De origem humilde, Napoleon Hill tornou-se um dos escritores mais notórios do mundo e um dos conselheiros mais requisitados entre os grandes líderes, entre eles Woodrow Wilson e Franklin Delano Roosevelt.

Quando mais novo, Hill aceitou o conselho de sua madrasta Martha Ramey Banner, que lhe propôs trocar sua pistola por uma máquina de escrever. Este foi o primeiro passo para o garoto humilde do Estado da Virginia se tornar uma das figuras mais influentes dos Estados Unidos.

[Colocar ALT]
Obra Mais esperto que o Diabo (2020) / Crédito: Divulgação / Amazon

Para compreender a chave para o sucesso, Hill entrevistou as personalidades mais notórias e bem-sucedidas de sua época, entre elas Alexander Graham Bell e Henry Ford. A partir disso, o autor identificou as semelhanças que existiam entre estas figuras, e traçou um raciocínio capaz de encontrar as Leis do Sucesso.

Considerada a obra mais famosa e enigmática, Mais esperto que o Diabo teria sido escrita durante um período de intensa crise pessoal e emocional. Nesta fase, o autor teria personificado seus anseios e questionamentos, os transformando em conclusões sobre a chave para o sucesso. No entanto, durante 75 anos, este livro ficou sob sigilo da família presbiteriana de Hill, pois acreditavam que o escritor teria de fato entrevistado o Diabo.

“Na verdade, a propaganda é o meu principal instrumento para iniciar as corridas aos bancos, meus propagandistas cobrem o mundo de forma tão eficaz e tão completa que consigo iniciar epidemias de doenças, incitar os líderes para a guerra ou fazer com que os negócios entrem em pânico sem ninguém saber por que nem onde começou”, trecho retirado da página 84 da obra Mais esperto que o Diabo.

Durante 50 semanas seguidas, Mais esperto que o Diabo entrou para a lista dos livros mais vendidos. Pensando nisso, a Citadel Editora relançou este ano uma edição comemorativa, com um marcador de páginas. Com prefácio de Thiago Nigro — idealizador e sócio do projeto O Primo Rico —  esta obra encontra-se disponível na Amazon.

Confira um trecho da obra Mais esperto que o Diabo (2020):

“Por mais de um quarto do século, meu principal objetivo foi o de separar e organizar, em uma filosofia de realizações, as principais causas tanto do fracasso como de sucesso, com o objetivo de ser útil a todos os outros que não têm nem a oportunidade de se engajar nesse tipo de pesquisa.

Meu trabalho começou em 1908, como resultado de uma entrevista que fiz com Andrew Carnegie. Eu, francamente, contei ao senhor Carnegie que eu tinha concebido a ideia de entrar para a faculdade de Direito e que eu havia pensado em pagá-la entrevistando homens e mulheres bem-sucedidos, descobrindo como eles conseguiam sucesso e descrevendo as minhas descobertas para revistas. No final da minha visita, o senhor Carnegie me perguntou se eu tinha ou não coragem para realizar algo que estava para me oferecer. Respondi que coragem era tudo o que eu tinha e que estava preparado para dar o meu melhor, independente da proposta que ele tinha a me oferecer”.


+Saiba mais sobre Napoleon Hill por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Mais esperto que o Diabo: O mistério revelado da liberdade e do sucesso, de Napoleon Hill (2020) - https://amzn.to/2XKk4LP

O manuscrito original: As leis do triunfo e do sucesso de Napoleon Hill, de Napoleon Hill (2017) - https://amzn.to/37gC2ce

Atitude mental positiva, de Napoleon Hill (2015) - https://amzn.to/2UnSmTj

Capitão da minha alma, senhor do meu destino: Seja dono da sua própria mente, de Napoleon Hill (2019) - https://amzn.to/30sieRP

Quem convence enriquece, de Napoleon Hill (2017) - https://amzn.to/3cJDMM0

Você pode realizar seus próprios milagres eBook Kindle, de Napoleon Hill (2018) - https://amzn.to/37b5AYs

A escada para o triunfo, de Napoleon Hill (2016) - https://amzn.to/2MF2Glp

Como aumentar o seu próprio salário eBook Kindle, de Napoleon Hill (2017) - https://amzn.to/3eXopRE

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W