Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Entretenimento

Escrito sob efeito de drogas e adaptação indiana: 5 curiosidades sobre o livro 'It: A Coisa'

Saiba mais sobre os bastidores surpreendentes do clássico de Stephen King

Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 02/11/2023, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'It: A Coisa' (2017) - Divulgação / Warner Bros. Pictures
Cena do filme 'It: A Coisa' (2017) - Divulgação / Warner Bros. Pictures

Publicado originalmente em 1986, o livro "It: A Coisa", de Stephen King foi adaptado para os cinemas por Chase Palmer, Cary Fukunaga e Gary Dauberman. Lançado em 2017, o filme foi um sucesso de bilheteria, faturando mais de US$ 185 milhões em todo o mundo, logo nos primeiros dias do lançamento.

O primeiro filme chegou a bater o recorde do longa-metragem de terror mais visto dos últimos tempos. Já a segunda parte da trama de terror foi lançada em 2019, faturando até o momento mais de US$ 459 milhões no mundo inteiro. 

Em suma, tanto a produção cinematográfica, quanto o livro do Rei do Terror, são referências de obras de mistério, suspense e horror. 

Pensando nisso, o site Aventuras na História selecionou 5 curiosidades surpreendentes sobre os bastidores do livro "It: A Coisa".

Confira abaixo.

1. Sob efeito de cocaína 

Cena do filme 'It: A Coisa' (2017) / Crédito: Divulgação / Warner Bros. Pictures

Em entrevista a Rolling Stone, em 2014, Stephen King assumiu que entre 1978 e 1986, ele caiu no mundo das drogas e do alcoolismo. O escritor revelou que foi um período difícil em que utilizou muita cacaína. Na época, seu rendimento literário chegou a decair. Contudo, conforme o autor disse na entrevista, isso não o impediu de continuar escrevendo o clássico "It: A Coisa".


2. Quatro anos sendo escrito

Embora King seja conhecido por escrever seus livros rapidamente, com "It: A Coisa" foi diferente. Ao todo, o Rei do Terror levou cerca de quatro anos para finalizar a obra, que foi publicada somente em 1986. Contudo, há uma boa explicação para tal demora: o clássico possui 1104 páginas, sendo o segundo livro deste autor com maior número de páginas. A obra só perde para "A Dança da Morte", também de sua autoria e que conta com 1248 páginas.


3. Inspirado em um conto de fadas infantil da Noruega 

Cena do filme 'It: A Coisa' (2017) / Crédito: Divulgação / Warner Bros. Pictures

Provavelmente você não sabia, mas o livro "It: A Coisa", foi inspirado em um conto de fadas da Noruega. A revelação foi feita pelo próprio autor em seu blog oficial. Chamado "Os três cabritos rudes”, o conto infantil acompanha a saga de três animais famintos, que são ameaçados por um troll. Conforme King, este enredo serviu de inspiração para o que mais tarde se tornaria um sucesso de vendas. 


4. A verdadeira inspiração para a cidade de Derry

Embora Derry seja uma cidade fictícia, ela foi inspirada em Bangor, localizada no estado norte-americano do Maine. Desde 1979, o autor mora no local, motivo que o fez se inspirar em seu lar para criar a tenebrosa cidade de Derry.


5. Adaptação indiana 

Na Índia, uma série de TV baseada na obra de Stephen King, foi lançada em 1998. Chamada "Woh", a trama também acompanhava um grupo de adolescentes que eram assombrados por um palhaço. Contudo, devido ao baixo orçamento, a produção indiana possuia poucas câmeras e cenários caricatos, dando uma sensação amadora. 


+Assista ao trailer oficial de "It: a coisa":


+Saiba mais sobre esta e outras obras de Stephen King disponíveis na Amazon: 

It: a coisa, de Stephen King (2014) - https://amzn.to/3bDS0Ot

O cemitério, de Stephen King (2013) - https://amzn.to/2QZ5IU2

O iluminado, de Stephen King (2017) - https://amzn.to/2QWcrhK

Outsider, de Stephen King (2018) - https://amzn.to/2xzwKe4

O instituto, de Stephen King (2019) - https://amzn.to/2ylKl9c

Misery: Louca obsessão, de Stephen King (2014) - https://amzn.to/3G1gShR

Billy Summers, de Stephen King (2021) - https://amzn.to/3IJn5Rr

Sobre a escrita: A arte em memórias, de Stephen King (2015) - https://amzn.to/3r3bB58

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W