Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Divulgação

Eu, Miguel de Cervantes: obra apresenta a história de vida criador de Dom Quixote

Narrativa recria a juventude e o começo da vida adulta do escritor através da mistura do gênero literário com investigação biográfica

Vitória Araújo, sob a supervisão de Isabella Bisordi Publicado em 28/03/2022, às 19h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da obra “Eu, Miguel de Cervantes: Memórias” (2021) - Divulgação/Amazon
Capa da obra “Eu, Miguel de Cervantes: Memórias” (2021) - Divulgação/Amazon

Considerado um dos maiores romancistas, dramaturgos e escritores do ocidente, ao lado de Dante, Shakespeare e Goethe, Miguel de Cervantes foi responsável por revolucionar a literatura moderna através do célebre romance “Dom Quixote”.

Após 12 anos de intensas pesquisas, a escritora e roteirista Maria Gessy de Sales, publicou a bioficção “Eu, Miguel de Cervantes”. Contada em primeira pessoa, a obra mistura o gênero literário com a investigação biográfica, através de verdades históricas e poéticas que ao mesmo tempo que mantém o leitor informado também o diverte.

Gessy Sales, construiu o enredo fictício da obra a partir dos achados dos restos mortais de Cervantes no subsolo do Convento das Trinitárias Descalças, em Madri. A narrativa, então, foi adaptada como se as memórias recentes do romancista tivessem sido encontradas na escavação.

Nascido de uma família de fidalgos, Cervantes se sentia privilegiado de fazer parte do país mais poderoso de toda a cristandade, porém o curso normal da sua vida foi bruscamente interrompido quando se viu forçado a fugir da Espanha e passar a viver uma nova realidade.

Crédito: divulgação/Amazon
Crédito: divulgação/Amazon

Em “Eu, Miguel de Cervantes: Memórias”, o leitor irá perceber que a vida do escritor é muito mais rica de aventuras, desenganos e superações do que a do próprio personagem que o consagrou: Dom Quixote.

Para a autora, mais do que entender a obra de Cervantes, este romance com fundo histórico aproxima o leitor da vida do escritor. “Fiquei deslumbrada com sua vida de perigos e aventuras e quis dividir com um maior número de pessoas meu encantamento”, relata Gessy.


O livro “Eu, Miguel de Cervantes: Memórias”, de Maria Gessy de Sales,  foi  lançado no dia 8 de setembro de 2021, e está disponível na Amazon, na versão ebook.

Eu, Miguel de Cervantes: Memórias, de Maria Gessy de Sales (2021) - https://amzn.to/3JPXabt


+Saiba mais sobre a obra de Maria Gessy de Sales disponível na Amazon: 

Eu, Miguel de Cervantes: Memórias, de Maria Gessy de Sales (2021) - https://amzn.to/3JPXabt

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime - https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis - https://amzn.to/2yiDA7W