Autor de peças clássicas, William Shakespeare conversava com diferentes gêneros literários com excelência
Paulo Marinho Publicado em 04/02/2022, às 19h00
Todos nós já ouvimos sobre William Shakespeare e suas famosas obras literárias. Com Romeu e Julieta, Júlio César e tantas outras, o autor conseguiu eternizar seus textos e inspirar outros autores e amantes da leitura clássica.
Shakespeare não era um simples escritor, suas obras navegam em gêneros diferentes, possuindo uma individualidade inenarrável. Cada linha e cada palavra toca o leitor, transformando o momento de leitura em uma poderosa conexão. Toda produção do autor fazia sucesso e se tornava um clássico, independentemente do gênero escolhido, o que ficou marcado nos contos de William Shakespeare até os dias de hoje.
Se você também é fã do autor, não pode perder essa dica! Com três volumes e totalizando 1664 páginas, o box “Grandes obras de Shakespeare”, disponível na Amazon, contém histórias que atravessaram gerações, e estão divididos em gêneros importantes trabalhados pelo autor, sendo eles:
Volume 1: Tragédias
O primeiro volume contempla as peças clássicas e conhecidas por todos: Romeu e Julieta; Hamlet; Otelo, o Mouro de Veneza; e Macbeth.
Volume 2: Comédias
No segundo livro, podemos ler as obras de vertente cômica do autor: Sonho de uma Noite de Verão; O Mercador de Veneza; e A Tempestade - que foi a última peça escrita por Shakespeare.
Volume 3: Peças Históricas
O terceiro e último volume do box apresenta: Ricardo III; Ricardo II; Júlio César; e Antônio e Cleópatra.