Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Entretenimento

5 produções sobre a Segunda Guerra para assistir no Amazon Prime Vídeo

De Nos campos do Holocausto a Santos e Soldados: confira as melhores obras que retratam os horrores do maior conflito da História

Victória Gearini Publicado em 19/03/2020, às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme Santos e soldados: a última missão (2014) - Divulgação
Cena do filme Santos e soldados: a última missão (2014) - Divulgação

1. Nos campos do Holocausto, 2015, Brasil, 1 temporada

Série brasileira Nos campos do Holocausto (2015) / Crédito: Divulgação

No formato de série documental, a produção brasileira aborda a emocionante história de sobreviventes da Segunda Guerra Mundial que encontraram no Brasil um novo recomeço. A trama possui 8 episódios, cada um de 27 min, em que reconstitui a trajetória dos personagens centrais. 

2. A fuga de Hitler, 2010, Argentina, 1h27min

Filme A fuga de Hitler (2010) / Crédito: Divulgação

O filme argentino A fuga de Hitler foi filmado na Europa e na Argentina. Do gênero de drama, analisa uma possível fuga de Adolf Hitler para a Patagônia. Por meio de acesso a testes de DNA e evidências balísticas, os autores questionam a versão oficial de suicídio e levantam uma hipótese de seu verdadeiro paradeiro.  

3. Eldorado-Mengele Vivo ou Morto?, 2019, Brasil, 1h12min

Documentário Eldorado-Mengele Vivo ou Morto? / Crédito: Divulgação

O documentário, produzido pelo diretor brasileiro Marcelo Felipe Sampaio, retrata a fuga de Josef Mengele — mais conhecido como o Anjo da Morte — para o Brasil. No entanto, por meio de uma pesquisa detalhada, o diretor questiona sua identidade. Segundo teorias conspiratórias, Mengele fugiu para os Estados Unidos e enviou um sósia para o Brasil em seu lugar.

4. Hunters, 2020, Estados Unidos, 1 temporada

 Série Hunters (2020) do Amazon Prime Vídeo / Crédito: Divulgação

A produção Hunters conta a história de Jonah, um rapaz que se envolve com um grupo de Caçadores de Nazistas, depois de sua avó — uma sobrevivente do Holocausto —falecer. A trama se passa em 1977, em Nova York e conta, ainda, com a participação do renomado ator Al Pacino.

5. Santos e soldados: a última missão, 2014, Estados Unidos, 1h35min

Filme Santos e soldados: a última missão (2014) / Crédito: Divulgação

O enredo se passa em maio de 1945, na Alemanha, e conta a história de um grupo de soldados americanos que estão prestes a enfrentar sua última missão nas montanhas, pois descobrem que um pelotão de alemães vai armar uma emboscada contra os Aliados.


+AH: 10 grandes empresas que lucraram com o nazismo


+Assine Amazon Prime para assistir estas produções e obter outros benefícios - https://amzn.to/32bSkAs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du