Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Furacão Dorian

Casal encontra, acidentalmente, balas de canhão da Guerra Civil, nos EUA

O episódio, ocorrido após o Furacão Dorian, aterrorizou a dupla

Victória Gearini Publicado em 16/09/2019, às 19h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

Um casal caminhava pela praia da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, quando tropeçou em duas balas de canhão, datadas do período da Guerra Civil. Os especialistas disseram que essa descoberta foi possível graças ao Furacão Dorian.

O vicechefe do Departamento de Segurança Pública de Folly Beach, Franklin Burke disse ao IFLScience que os banhistas encontraram o artefato na praia e acreditavam ser uma granada. 

"Quando as pessoas encontram estas coisas, nunca se sabe se são paredes sólidas de aço, ou se são minas vazias. É preciso tomar todas as precauções de segurança e usar os protocolos adequados", disse Franklin Burke.

Crédito: Reprodução

Esta não é a primeira vez que algo do tipo é encontrado na região da Carolina do Sul. Em 2016, outras balas de canhão da Guerra Civil já tinham sido encontradas. O local é conhecido por ter sido a casa de piratas e pelos seus naufrágios.

Franklin Burke disse ainda que apesar do susto, os banhistas passam bem e as balas de canhão não apresentam nenhuma ameaça.