Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Entretenimento

De Medicina Dos Horrores ao Teatro do Oprimido: oito livros imperdíveis em oferta

Confira obras memoráveis com ótimos descontos!

Victória Gearini Publicado em 14/01/2020, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ilustração demonstrativa - Getty Images
Ilustração demonstrativa - Getty Images

1. Medicina Dos Horrores: A História De Joseph Lister, O Homem Que Revolucionou O Apavorante Mundo Das Cirurgias Do Século XIX, de Lindsey Fizharris (2019) 

Ilustração da medicina antiga / Crédito: Wikimedia Commons

A historiadora Lindsey Fitzharris narra, em sua obra, as atrocidades cometidas durante cirurgias do século 20. Entre os diversos relatos que a autora reúne, ela explica que antigamente os cirurgiões eram contratados por conta da rapidez, não pelo conhecimento na área.

2. A caverna, de José Saramago (2014) 

Retrato de Platão / Crédito: Getty Images

A Caverna faz analogia às teorias do filósofo Platão de uma forma sutil e moderna. José Saramago conta a história dos moradores de uma região fictícia, que são constantemente vigiados, usam crachás e não podem abrir as janelas de suas casas. O autor busca criticar o capitalismo e a tecnologia.

3. O último trem da Cantareira, de Antonio Arnoni Prado (2019) 

Centro de São Paulo - SP, em 1924 / Crédito: Getty Images

Esta obra reúne as memórias do autor Arnoni Prado, que relembra sua ilustre infância na zona norte de São Paulo. Traçando uma linha do tempo de forma sutil e simples, a narrativa de Prado se assemelha muito com a excelente obra Os meninos da Rua Paulo, de Ferenc Molnár.

4. Uma história da música popular brasileira: das origens à modernidade, de Jairo Severiano (2008) 

Gilberto Gil, um dos músicos citados na obra de Jairo Severiano / Crédito: Getty Images 

Jairo Severiano reuniu uma verdadeira enciclopédia da música brasileira, com mais de 200 anos de história, desde o século 18 até os dias atuais. O autor contextualiza, ainda, os principais gêneros e movimentos populares que moldaram a arte brasileira.

5. Leonardo da Vinci, de Mirella Spinelli (2015)

Retrato de Leonardo da Vinci / Crédito: Getty Images

Por meio de quadrinhos, o autor busca contar a história de artistas que impactaram a arte. A coleção Mestres da Arte em Quadrinhos possui citações e criações de diversos autores de forma detalhada. Nesta coleção da Editora Nemo, o homenageado é o ilustre Leonardo da Vinci.

6. O Lado Certo da História: Como a Razão e o Propósito Moral Tornaram o Ocidente Grande, de Ben Shapiro (2019)

Ilustração da cultural ocidental, em 1880 / Crédito: Getty Images

A obra de Bem Shapiro é uma crítica feroz aos motivos que fizeram a sociedade perder o propósito moral. Além disso, é um alerta sobre questões contemporâneas que afligem o âmbito coletivo e pessoal de cada indivíduo.

7. Roseira, Medalha, Engenho E Outras Histórias, de Jefferson Costa (2019) 

Sertão nordestino atualmente / Crédito: Wikimedia Commons

Roseira, Medalha, Engenho e Outras Histórias relata a dura realidade de duas famílias, marcadas por tragédias, sonhos e realizações, no conturbado sertão nordestino dos anos 70.

8. Teatro do Oprimido e outras poéticas políticas, de Augusto Boal (2019) 

Representação de um teatro / Crédito: Getty Images 

Traduzida para mais de 15 línguas, a obra de Augusto Boal analisa os principais momentos da poética teatral e explica, ainda, as técnicas utilizadas no Teatro de Arena. Escrita em período de exílio, a narrativa reúne também suas experiências com o teatro popular no Peru.


+Saiba mais sobre estas obras:

1. Medicina Dos Horrores: A História De Joseph Lister, O Homem Que Revolucionou O Apavorante Mundo Das Cirurgias Do Século XIX, de Lindsey Fizharris (2019) - https://amzn.to/2FLH6Z8

2. A caverna, de José Saramago (2014) - https://amzn.to/2NrPml7

3. O último trem da Cantareira, de Antonio Arnoni Prado (2019) - https://amzn.to/38ahC3U

4. Uma história da música popular brasileira: das origens à modernidade, de Jairo Severiano (2008) - https://amzn.to/2uRkZOR

5. Leonardo da Vinci, de Mirella Spinelli (2015) - https://amzn.to/36Vdu7o

6. O Lado Certo da História: Como a Razão e o Propósito Moral Tornaram o Ocidente Grande, de Ben Shapiro (2019) - https://amzn.to/2RhaDiD

7. Roseira, Medalha, Engenho E Outras Histórias, de Jefferson Costa (2019) - https://amzn.to/2Tqr3I6

8. Teatro do Oprimido e outras poéticas políticas, de Augusto Boal (2019) - https://amzn.to/35WnGLE

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.