Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Cultura

História em quadrinhos explica o feminismo para o público jovem

"A Liga das Superfeministas" explora os principais conceitos do feminismo para introduzir o movimento aos adolescentes

Rafaela Bertolini, sob a supervisão de Isabella Bisordi Publicado em 04/03/2022, às 17h50 - Atualizado às 18h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da obra "A Liga das Superfeministas" (2022) - Crédito: Reprodução / Oficina Raquel
Capa da obra "A Liga das Superfeministas" (2022) - Crédito: Reprodução / Oficina Raquel

Como explicar algo tão complexo e importante como o movimento feminista para o público jovem? Com uma história de ativismo tão complexa e que exige muito estudo para compreender, como fazer com que os adolescentes se interessem pelo feminismo? Foi com a intenção de introduzir o movimento para o público jovem que a cartunista Mirion Malle criou a obra "A Liga das Superfeministas".

Crédito: Reprodução / Oficina Raquel
Crédito: Reprodução / Oficina Raquel

Utilizando o humor, Malle transporta os conceitos do feminismo para uma narrativa segura e de discussão aberta para que qualquer adolescente possa facilmente compreender alguns dos princípios centrais do feminismo, incluindo consentimento, enterseccionalidade, privilégio, imagem corporal, inclusão e muito mais. Ela faz isso por meio de sua narrativa, que inclui diversas passagens que trarão reflexões sobre esses assuntos.

A autora também faz questão de quebrar alguns tabus sobre o feminismo, respondendo questões frequentes sobre o movimento. Seja para descobrir a importância do feminismo, para desmentir o pré-conceito de que as feministas odeiam homens ou para explicar como a questão racial e o feminismo se cruzam, a autora responde essas perguntas com tom brincalhão e simples para as adolescentes.

A obra será lançada no dia 7 de março de 2022, na véspera do Dia Internacional das Mulheres, pela Editora Oficina Raquel. Ela está disponível para ser adquirida na pré-venda através da Amazon.


+Saiba mais sobre "A Liga das Superfeministas" e outras obras relacionadas através da Amazon:

A Liga das Superfeministas, de Mirion Malle (2022) - https://amzn.to/3KfTnE9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime - https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis - https://amzn.to/2yiDA7W