Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Religião

Phuket: O festival religioso que promove desfiles sangrentos na Tailândia

Celebração iniciada há quase 200 anos, em ilhas da Tailândia, atrai turistas e fiéis do mundo inteiro

Victória Gearini Publicado em 03/10/2019, às 17h00 - Atualizado às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wikimedia Commons
Wikimedia Commons

No último sábado, 28, teve início o festival vegetariano em Phuket, ilha localizada ao sul da Tailândia. O evento que atrai fiéis e turistas do mundo inteiro termina no próximo domingo (06).

Conhecido como festival Nove Imperadores Deuses, o evento ganhou vida em 1825. De acordo com lendas locais, a origem remota a uma tropa chinesa que visitava a região, mas que adoeceu. Para sobreviver, adotaram uma dieta vegetariana e realizaram rituais taoístas.

Crédito: Reprodução

A população de Phuket é predominantemente chinesa e possuem o costume de se alimentarem de plantas. Na celebração é possível notar a grande variedade de alimentos vegetarianos.

Espadas de samurai, facas, raquetes, entre outros objetos são perfurados em seus corpos. Além da automutilação, é comum os adeptos caminharem sobre brasas.

Crédito: Wikimedia Commons

Para suportar a dor muitos utilizam o método de ficar em transe. Ao longo do desfile, as pessoas podem oferecer comida, água e doces aos participantes do ritual, como forma de expulsar a má sorte e purificar os pecados.

Durante o evento centenas de fogos de artifício são exibidos ao público, enquanto cisnes desfilam em meio à multidão, característica que atrai diversos turistas até a ilha.