Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Personagem

Filha de Olavo de Carvalho lança obra em que revela passado controverso de pai

"O cara fez tudo o que fez com a família, deu golpe financeiro em amigos e na editora que editava seus livros”, afirma Heloisa de Carvalho em entrevista ao portal Universa

Victória Gearini Publicado em 23/12/2019, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olavo de Carvalho com sua filha Heloisa de Carvalho  Divulgação/ Facebook - Divulgação/ Facebook
Olavo de Carvalho com sua filha Heloisa de Carvalho Divulgação/ Facebook - Divulgação/ Facebook

Visto como o filósofo do governo de Bolsonaro, Olavo de Carvalho já foi alvo de diversas polêmicas por conta de suas declarações. Recentemente, seu nome foi envolvido em mais um novo escândalo: sua filha Heloisa de Carvalho lançou uma obra sobre ele, em que conta fatos inéditos e contraditórios da vida de seu pai.

Lançado pela Kotter Editorial, o livro Meu Pai, o Guru do Presidente - A Face Ainda Oculta de Olavo de Carvalho, está em pré-venda e seu lançamento oficial está previsto para o dia 15 de janeiro. Na obra, Heloisa de Carvalho e o filósofo Henry Bugalho desmascaram o passado controverso da família Carvalho.

Em entrevista para o portal Universa, Heloisa conta não possuir mais nenhuma relação com a sua família desde 2017. O objetivo da escritora é desmascarar as controversas de seu pai. Ela afirma ainda ser falsa a declaração de Olavo de Carvalho em que afirma sempre ter sido devoto da Igreja Católica.

Olavo de Carvalho com o presidente Jair Bolsonaro / Crédito: Wikimedia Commons

“Ele montou uma comunidade islâmica com 30 pessoas dentro de casa, tinha várias esposas. Eu fui casada no islamismo quando tinha 16 anos. Era a comunidade que meu pai montou dentro de casa”, declara Heloisa ao portal Universa.

Em sua obra, Heloisa revela que seu pai sempre teve comportamentos agressivos e detalha as diversas ocasiões que este lado violento teria se manifestado com a família. Além disso, denuncia as corrupções de seu pai. “O objetivo dele sempre foi ter muita influência e poder. O cara fez tudo o que fez com a família, deu golpe financeiro em amigos e na editora que editava seus livros”, revela à Universa.

Embora tenha sofrido represália e até ameaças, Heloisa demonstra estar confiante com relação ao lançamento de seu livro e acredita que ajudará a esclarecer alguns fatos obscuros da vida de seu pai. “Não tenho medo e não estou constrangida. Vou sofrer muita agressão, muita violência. Sei disso, mas entrei em contato com amigos ligados à polícia, inclusive um delegado. Se me acontecer um arranhão, eles vão saber”, desabafa em entrevista à Universa.


+Saiba mais sobre outras obras relacionadas com o tema:

1. A filosofia explica Bolsonaro, de Paulo Ghiraldelli Jr. (2019) - https://amzn.to/2MnC9JP

2. O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota, de Olavo de Carvalho (2013) - https://amzn.to/373v09f

3. O imbecil coletivo: Atualidades inculturais brasileiras, de Olavo de Carvalho (2018) - https://amzn.to/2ZjmCQm

4. A eleição disruptiva: Por que Bolsonaro venceu, de Maurício Moura e Juliano Corbellini (2019) - https://amzn.to/2ZfpVrR

5. Brasil: uma biografia, de Lilia Moritz Schwarcz e Heloisa Murgel Starling (2015) - https://amzn.to/35R3snh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.