Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Personagem

Obra inédita comemora 250 anos de Beethoven

Beethoven: As muitas faces de um gênio, de João Maurício Galindo e Romain Rolland reúne histórias exclusivas da trajetória do compositor

Victória Gearini Publicado em 14/11/2019, às 15h30 - Atualizado às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Retrato de Beethoven por Joseph Karl Stieler - Getty Images
Retrato de Beethoven por Joseph Karl Stieler - Getty Images

A obra Beethoven: As muitas faces de um gênio, de João Maurício Galindo e Romain Rolland, celebra os 250 anos de um dos maiores músicos que já existiu. A narrativa aborda sua trajetória pessoal e profissional, a partir da contextualização histórica em que estava inserido.

Lançado pela Editora Contexto, o livro inédito reúne dois livros dentro de um só:  Vida de Beethoven, de Romain Rolland, e Beethoven e sua música, de João Maurício Galindo. Ambas as obras apresentam a relação de Beethoven com sua família, público, mulheres e com outros músicos.

[Colocar ALT]
Crédito: Editora Contexto

O autor e maestro brasileiro, João Maurício Galindo, aborda o papel de Beethoven para o desenvolvimento da música, na utilização de instrumentos e sua desenvoltura perante o público. Além disso, fornece um roteiro em que explica como ouvir suas obras a partir de seu olhar contemporâneo.

Já Romain Roland, romancista francês do início do século 20, foca em falar sobre a trajetória e as maiores paixões do compositor. O ganhador do Prêmio Nobel de Literatura apresenta ainda um texto do próprio Beethoven, chamado Testamento de Heiligenstadt.

Em geral, os dois autores buscam reunir características particulares do músico, como gostos, relações pessoais e fraquezas.   


Saiba mais sobre esta e outras obras de João Maurício Galindo e Romain Rolland:

1. Beethoven: As muitas faces de um gênio, de João Maurício Galindo e Romain Rolland (2019) - https://amzn.to/2NKj4Ct

2. Música: Pare para ouvir, de João Maurício Galindo (2009) - https://amzn.to/2CMHWTG

3. Jean-Christophe - Volume 1, de Romain Rolland (2012) - https://amzn.to/2rMuc9D

4. Musicians of To-Day (Edição Inglês), de Romain Rolland (2019) - https://amzn.to/2XdceZm

5. L'Âme Enchantée II: L'Été (Edição Francês), de Romain Rolland - https://amzn.to/2phe0vW

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.