Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Primeira Guerra Mundial

Rede de Alice: as mulheres espiãs

Obra de Kate Quinn reconstrói fatos de esquema de espionagem da Primeira Guerra, por meio de personagens ficcionais

Victória Gearini Publicado em 21/11/2019, às 16h00 - Atualizado em 04/02/2022, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Contribuição feminina durante a Primeira Guerra - Wikimedia Commons
Contribuição feminina durante a Primeira Guerra - Wikimedia Commons

Baseado em fatos reais, o best-seller A rede de Alice, de Kate Quinn, conta a história de Eve, uma espiã recrutada durante a Primeira Guerra para atuar em uma rede de espionagem na França, e sobre a trajetória de Charlie, uma universitária americana que parte em busca de sua prima desaparecida.

Este romance histórico conta os horrores vividos por duas mulheres e como isso as uniu. Em 1947, durante o fim da Segunda Guerra, a jovem universitária Charlie St. Clair desiste de fazer um aborto e decide procurar sua prima Rose.

[Colocar ALT]
Crédito: Editora Versus

Em paralelo, a obra reconstrói os relatos de Eve, uma jovem gaga que até então estava destinada a uma vida tediosa, imposta às mulheres deste período. Sua vida muda por completo quando, em 1915, é recrutada para a Rede de Alice, um esquema de espionagem que realmente existiu na França durante a Primeira Guerra Mundial.

“Ela entregou seus documentos e encostou-se à parede enquanto eles reviraram tudo, não que tivesse muita coisa para ser encontrada ou levada. Exceto, é claro, pela Luger de Eve no fundo falso de sua mala decrépita”, trecho retirado do livro A rede de Alice.

Após trinta anos, Eve recebe a visita de Charlie e partem em busca de Rose, em uma viagem repleta de emoções e desafios. Kate Quinn utiliza personagens fictícios para retratar um assunto histórico pouco explorado.

“Fãs de ficção histórica, ficção de espionagem e dramas emocionantes vão adorar cada momento de A rede de Alice. É um romance magistral que vai deixar muitos leitores ansiosos”, declara a BookPage.

Em geral a obra promete fortes momentos de tensão e adrenalina, abordando a perspectiva das mulheres inseridas em um contexto histórico de extremas imposições sociais, mas que lutam pelo o que acreditam.  


+Saiba mais sobre "A Rede de Alice" e outras obras de Kate Quinn:

A Rede de Alice, de Kate Quinn (2019) - https://amzn.to/2QGmqbu

The Alice Network: A Novel (Edição Inglês), de Kate Quinn (2017) - https://amzn.to/35QYLPl

The Huntress: A Novel (Edição Inglês), de Kate Quinn (2019) - https://amzn.to/3guPNsV

Mistress of Rome (Edição Inglês), de Kate Quinn (2010) - https://amzn.to/2KIUXSP

Empress of the Seven Hills (Edição Inglês), de Kate Quinn (2012) - https://amzn.to/2XyTu6M

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W