Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Cultura

Lady Killers: obra conta detalhes do caso de Belle Gunness, a açougueira de homens

"Lady Killers Profile: Belle Gunness" monta do perfil da assassina a fim de conhecer o seu modus operandi

Redação Publicado em 05/01/2023, às 15h10 - Atualizado em 16/02/2024, às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da obra "Lady Killers Profile: Belle Gunness" (2021) - Crédito: Reprodução / Darkside
Capa da obra "Lady Killers Profile: Belle Gunness" (2021) - Crédito: Reprodução / Darkside

Durante a sua atuação no FBI, o ex-agente Robert K. Ressler - autor dos livros Mindhunter Profile e criador do termo "serial killer" nos anos 70 - criou maneiras de compreender a mente dos assassinos em série através de estudos feitos a partir da criação de perfis psicológicos e entrevistas com esses assassinos. A partir do início desse padrão de investigação, muitos serial killers ganharam os seus próprios perfis. Belle Gunness, a "Lady Barba Azul", foi uma delas.

Conhecida por seus massacres terríveis e pelo seu prazer de matar, Belle Gunness foi responsável por uma série de assassinatos que impressionaram os Estados Unidos: uma chocante carnificina que resultou na morte de vários homens no início do século XX.

Harold Schechter é um escritor norte-americano de true crime especializado no estudo de assassinos em série. Ele criou o livro "Lady Killers Profile: Belle Gunness" (lançado no Brasil pela Darkside) para compreender o modus operandi dessa brutal assassina através da criação de seu perfil psicológico e do aprofundamento em sua história de vida.

Crédito: Reprodução / Darkside
Crédito: Reprodução / Darkside

A Lady Barba Azul, como era conhecida, atuou entre o período de 1902 e 1908, onde ela convenceu uma série de homens a viajarem de várias partes dos Estados Unidos até a sua fazendo macabra no interior de Indiana.

O perfil desses homens variava: alguns eram funcionários contratados por ela, outros eram solteirões bem de vida. No entanto, todos tiveram o mesmo final trágico e sem rastros. Quando seus corpos foram encontrados, descobriu-se que eles não haviam sido apenas envenenados, mas também foram esquartejados - o que se tornou uma marca no modus operandi da assassina.

"Lady Killers Profile: Belle Gunness" é uma obra repleta de relatos impressionantes e informações surpreendentes, cheia de curiosidades que antes eram desconhecidas até mesmo pelo público especializado. Além de contar mais sobre o caso da Lady Killer, o livro também explora o seu passado e as cicatrizes de uma infância sombria que lhe tornaram uma assassina com sede de sangue.

A obra foi lançada em agosto de 2021 e está disponível na Amazon para ser adquirida na versão de capa dura.


+Saiba mais sobre "Lady Killers Profile: Belle Gunness" e outras obras relacionadas através da Amazon:

Lady Killers Profile: Belle Gunness, de Harold Schechter (2021) - https://amzn.to/3KoPEVW

Lady Killers: Assassinas em Série, de Tori Telfer (2019) - https://amzn.to/3nCNDvj

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W