Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Filosofia

'Luz no Caminho': Clássico da filosofia esotérica aborda diferentes visões da realidade

Escrito em 1885, o livro da espiritualista Mabel Collins apresenta reflexões profundas sobre como agir e pensar

Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 03/11/2021, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mabel Collins, escritora britânica - Louise Jopling (1843–1933) / Domínio Público, via Wikimedia Commons
Mabel Collins, escritora britânica - Louise Jopling (1843–1933) / Domínio Público, via Wikimedia Commons

Escrito originalmente em 1885, o clássico 'Luz no Caminho', da escritora espiritualista inglesa Mabel Collins — pseudônimo de Minna Collins — é considerado um dos livros fundamentais da filosofia esotérica oriental. 

[Colocar ALT]
Luz no Caminho (2021) / Crédito: Divulgação / Selo Mantra (Editora Edipro)

Ao longo de sua vida, a autora britânica publicou 46 livros, sendo a maioria deles romances. Contudo, entre 1881 e 1889, sua fama se intensificou em decorrência de estudos teosóficos. 

Em geral, 'Luz no Caminho' apresenta reflexões profundas sobre como agir e pensar, sendo essencial para todos aqueles que buscam sabedoria e transformação nos mais variados setores da vida. Isto é, aborda diferentes visões da realidade. 

Recentemente, a obra foi relançada no Brasil com Selo Mantra (Editora Edipro). Com prefácio de Lúcia Helena Galvão, professora da Organização Internacional de estudos filosóficos Nova Acrópole, o livro pode ser encontrado na Amazon em formato Kindle e edição física. 

Confira um trecho da obra disponível na Amazon:

Parece-nos óbvio que buscamos o caminho, mas isso não é verdadeiro. Uma das grandes necessidades do caminhante é exatamente buscar entender o que, de fato, ele almeja encontrar: reconhecimento, paz de espírito, felicidade? O caminho não é um meio para todas essas coisas: ele é um fim em si.


+Saiba mais sobre esta e outras obras de Mabel Collins disponíveis na Amazon:

Luz no Caminho, de Mabel Collins (2021) - https://amzn.to/3CLj8ZE

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W