Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Lançamento

Mansfield Park: clássico de Jane Austen ganha nova edição especial traduzida por Rachel de Queiroz

Obra marca a maturidade da autora, que adota um tom mais contido do que em outros títulos, como Razão e sensibilidade e Orgulho e preconceito.

Vitória Araújo, sob a supervisão de Isabella Bisordi Publicado em 29/03/2022, às 18h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da obra “Mansfield Park”, de Jane Austen (2022) - Divulgação/José Olympio
Capa da obra “Mansfield Park”, de Jane Austen (2022) - Divulgação/José Olympio

Lançado recentemente pela editora ‎José Olympio, o livro “Mansfield Park”, da escritora inglesa Jane Austen com tradução de Rachel de Queiroz, apresenta a história de Fanny Price, uma jovem tímida e insegura que sai da casa humilde dos pais para morar com os tios, visando ajudar a família financeiramente. 

[Colocar ALT]
Capa da obra “Mansfield Park”, de Jane Austen (2022)

Considerada uma das romancistas mais notáveis e influentes da literatura inglesa do século XIX, Jane Austen nasceu em 16 de dezembro de 1775, no vilarejo de Steventon, na área rural da Inglaterra. Com narrativas atemporais que trazem personagens femininas complexas e explorando temas como relações de classe e gênero, a escritora deixou sua marca no mundo e conquistou leitores de diversas gerações através de suas obras: Razão e sensibilidade (1811), Orgulho e preconceito (1813), Mansfield Park (1814), Emma (1816), A abadia de Northanger e Persuasão - os dois últimos publicados postumamente, em 1818 .

Já Rachel de Queiroz é conhecida como uma das escritoras mais renomadas da língua portuguesa. A autora foi a primeira mulher a integrar a Academia Brasileira de Letras, em 1977, e também a vencer o Prêmio Camões, em 1993. Além de autora, ela também atuou na tradução de “Miguel Strogoff”, com uma linguagem clara e objetiva, ela adapta o emocionante universo de Júlio Verne para a compreensão dos leitores mais jovens.

Em “Mansfield Park”, Austen adota um tom mais contido e revela os conflitos da alma humana e questões sociais do cotidiano da sociedade inglesa da virada do século XVIII para o século XIX. Com profunda compreensão do mundo feminino, ela  coloca em xeque o poder de decisão das mulheres na sociedade e  apresenta a dissimulação presente nas relações sociais e o conflito decorrente do encontro entre diferentes classes sociais.

Com tradução de Rachel de Queiroz , o livro “Mansfield Park”, de Jane Austen, foi lançado no dia 28 de março e já está disponível em formato físico e digital no site da Amazon.

Mansfield Park, de  Jane Austen (2022) - https://amzn.to/3qNhkvw


+Saiba mais sobre as obras de Jane Austen disponíveis na Amazon: 

Mansfield Park, de  Jane Austen (2022) - https://amzn.to/3qNhkvw

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime - https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis - https://amzn.to/2yiDA7W