Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Personagem

Do anticristo ao fim: as controversas previsões da profeta Marie Julie Jahenny

Por anos, a mística afirmou ter visto a Virgem Maria e até mesmo o destino da humanidade

Victória Gearini Publicado em 17/05/2020, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Profeta Marie Julie Jahenny - Wikimedia Commons
Profeta Marie Julie Jahenny - Wikimedia Commons

Marie Julie Jahenny foi uma mística e religiosa francesa que teria previsto a chegada e ascensão do anticristo, além de anunciar o fim da humanidade. Considerada uma figura histórica polêmica, esta médium por anos intrigou a sociedade e governantes.

Nascida no dia 12 de fevereiro de 1850 na comuna Blain, ao oeste da França, Marie Julie Jahenny é provinda de uma família de camponeses tradicionais. Desde criança se interessava por assuntos religiosos, o que lhe motivou a ingressar na Terceira Ordem de São Francisco. As aparições místicas teriam começado aos 23 anos, portanto, ela levou este estigma até a morte. 

Segundo testemunhos, ao longo de sua vida Marie Julie Jahenny relatou ter contatado por inúmeras vezes a Virgem Maria e Jesus Cristo, que teriam revelado um futuro devastador. Acredita-se, ainda, que a médium tenha experimentado santas comunhões e períodos de jejum milagrosos, se alimentando apenas da Eucaristia.

Profeta Marie Julie Jahenny em frente a sua casa / Crédito: Divulgação

Reza a lenda que a médium teria adquirido dons sobrenaturais, após ver a Virgem Maria e Jesus Cristo. Entre as habilidades estavam a de fazer profecias e milagres, motivos pelo o qual era constantemente alvo de ataques diabólicos. No entanto, Marie Julie Jahenny dizia que seu contato com a Virgem Maria e Jesus Cristo, a protegiam.

Segundo a profeta, ambas figuras sagradas teriam a avisado sobre o fim do mundo, a ascensão de um Grande Monarca Católico, a chegada do anticristo, três dias de escuridão na Terra e a destruição de Paris em decorrência de uma guerra civil. Uma das profecias mais famosas da clarividente é a punição dos pecadores. Marie Julie Jahenny teria dito, ainda, que se os seres humanos não melhorassem, seriam castigados por conta de seus atos. 

A punição começaria primeiro na França e posteriormente se alastraria para o resto do mundo. Entre os castigos estariam: terremotos, tempestades, pragas e guerras. Segundo a profeta, a humanidade sofreria com uma chuva de sangue, que cairia sobre a Terra durante sete semanas, além de três dias de escuridão total.

Marie Julie Jahenny ao lado da imagem da Virgem Maria / Crédito: Divulgação

Com isso, surgiriam pragas desconhecidas que se alastrariam de forma exponencial e rápida, sendo difícil de detectar uma cura. Já a chegada do Grande Monarca seria anunciada pelos céus. Com tantas catástrofes, a França passaria por uma guerra civil devastadora, que resultaria na destruição total de Paris, e o fechamento de instituições religiosas. 

Segundo a médium, a humanidade enfrentaria, ainda, uma dura perseguição aos cristãos, em decorrência da chegada do anticristo. No entanto, com a ascensão do Grande Monarca, dois grandes líderes iriam restaurar a Igreja Católica. 

No dia 4 de março de 1941 Marie Julie Jahenny veio a falecer devido a complicações geradas pela idade avançada. Em sua homenagem, o marquês de La Franquerie, criou a associação Le sanctuaire de Marie-Julie Jahenny e sua casa foi transformada em um santuário.


+Saiba mais sobre o tema por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Marie-Julie Jahenny: The Breton Stigmatist (Edição Inglês) eBook Kindle, de Marquis de la Franquerie (2015) - https://amzn.to/2T9rBRP

O Profeta, de Khalil Gibran (2013) - https://amzn.to/2WZj0SX

Os Profetas Maiores, de Antônio Renato Gusso (2019) - https://amzn.to/3byYhub

Livro dos sábios, magos, mestres e profetas: História espiritual da humanidade, de Carlos Brasilio Conte (2008) - https://amzn.to/2Z4Qx0B

Apocalipse: A Maior Profecia Do Mundo, de Lamartine Posella (2019) - https://amzn.to/3dQrmmq

Profecias eBook Kindle, de Pietro Ubaldi (2016) - https://amzn.to/2X0e3ZR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W