Vitrine » Personagem

Mary Jane Kelly: a misteriosa última vítima de Jack, O Estripador

Considerada uma figura enigmática a jovem foi brutalmente assassinada pelo serial killer vitoriano

Victória Gearini Publicado em 21/04/2020, às 21h24

Ilustração de Mary Jane Kelly, em 24 de novembro de 1888
Ilustração de Mary Jane Kelly, em 24 de novembro de 1888 - Wikimedia Commons

Mary Jane Kelly, a última vítima de Jack, o Estripador, é considerada uma figura enigmática e tão misteriosa quanto o seu assassino. A jovem foi encontrada morta no dia 9 de novembro de 1888, no entanto, pouco se sabe sobre sua vida. 

Seu corpo foi achado em um dos quartos na Dorset Street, ao leste de Londres. Localizado na área de Spitalfields, o local era conhecido por ser uma região frequentada por prostitutas e criminosos. Estima-se que Mary tenha alugado um dos quartos, antes de ser surpreendida pelo serial killer vitoriano. 

Vida íntima de Mary Jane Kelly

Segundo relatos de seu amante, Joseph Barnett, Kelly teria nascido em Limerick, na Irlanda, em 1863. O pai da jovem seria um ferrador chamado John Kelly, já sua mãe, não há relatos sobre. Com aproximadamente sete irmãos, Kelly se mudou  para o País de Gales, ainda criança. 

De acordo com Joseph Barnett, aos 16 anos ela se casou com um rapaz que morreu após um acidente de mineração. No entanto, o registro do casamento nunca foi descoberto. Ao se mudar para Cardiff, a jovem passou a se prostituir. Em 1884 mudou-se novamente, desta vez para Londres, onde passou a trabalhar em um bordel de luxo. 

Descrição da cena do crime / Crédito: Wikimedia Commons

 

Após se mudar para o East End, Mary Jane Kelly se entregou ao alcoolismo, até que passou a viver temporariamente na casa de alguns homens desconhecidos. A jovem morou, ainda, em uma Casa de Hospedagem, onde pessoas de baixa renda dividiam quartos comunitários. 

Com apenas dois encontros Barnett e Kelly decidiram morar juntos, na Dorset Street. O local sujo e úmido, tornou-se assim, a última morada da jovem que viria a ser brutalmente assassinada. 

Crime brutal 

Por amor, Kelly parou de se prostituir, mas após o amado Barnett perder o emprego, a jovem se viu obrigada a exercer a profissão novamente. Após uma briga entre o casal, o rapaz se mudou, mas constantemente a visitava.  

Na noite anterior ao crime, algumas pessoas relataram às autoridades que teriam a visto bêbada com outra prostituta por volta das 23 horas. No entanto, outros vizinhos negaram que Kelly estivesse na rua naquela hora. 

No dia 9 de novembro de 1888, o proprietário da residência apareceu no local para cobrar o aluguel. Ao chamar pela mulher não obteve respostas, foi quando olhou pela janela e avistou seu corpo ensanguentado e mutilado.

Descrilção do corpo mutilado de Mary Jane Kelly / Crédito: Wikimedia Commons

 

Ao chegar no local, a polícia constatou que Kelly estava no meio da cama, com a cabeça virada e o braço esquerdo removido. Além disso, sua cavidade abdominal estava vazia e, seus seios e expressões faciais foram retiradas. Já seus órgãos foram distribuídos pelo o quarto.

Considerado o crime mais brutal cometido pelo Jack, o Estripador, tal fato escandalizou a população local. Mary Jane Kelly foi morta aos 25 anos de idade e seu corpo enterrado no dia 19 de novembro de 1888, no cemitério de Leytonstone, em Londres.


+AH: 10 declarações chocantes de serial killers


+Saiba mais sobre serial killers por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Serial Killers - Anatomia do Mal: Entre na mente dos psicopatas, de Harold Schrechter (2019) - https://amzn.to/39YVlGK

De frente com o serial killer, de Mark Olshaker e John E. Douglas (2019) - https://amzn.to/2UX47R4

Lady Killers: As mulheres mais letais da história, de Tori Telfer (2019) - https://amzn.to/3c7BoPb

Mindhunter: O Primeiro Caçador de Serial Killers, de John Douglas e Olshaker Mark (2017) - https://amzn.to/2xccb7L

Ted Bundy: Um Estranho ao Meu Lado, de Ann Rule (2019) - https://amzn.to/3cauuc9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W