Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Entretenimento

“Morte no Nilo”: uma viagem de mistérios e crimes com Agatha Christie

A autora nos leva a tentar desvendar os mistérios por trás das mortes em uma envolvente aventura pelo Egito

Paulo Marinho Publicado em 15/09/2023, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morte no Nilo, de Agatha Christie (2020) - Crédito: Reprodução / HarperCollins
Morte no Nilo, de Agatha Christie (2020) - Crédito: Reprodução / HarperCollins

Publicado originalmente em 1937, “Morte no Nilo” é uma das fantásticas obras escritas por Agatha Christie, a eterna Dama do Crime. Neste romance policial, o detetive Hercule Poirot desvenda mais um caso após Linnet Ridgeway, uma jovem com riquezas e uma beleza incomparável, se casar com Simon Doyle, o ex-namorado de sua melhor amiga. 

Recém casados, Linnet e Simon decidem passar sua lua-de-mel no Egito, e o que era para ser celebrações de amor, se torna um pesadelo após Jacqueline de Bellefort, antiga melhor amiga de Ridgeway, persegui-los em todas as paradas do navio em que estão a viajar. 

As coisas se tornam ainda mais caóticas após uma série de mortes acontecerem no navio, e, a cada momento, fica mais difícil de se descobrir o verdadeiro assassino e o motivo de escolher cada vítima. Enquanto os assassinatos acontecem, Hercule Poirot analisa cada passageiro e compreende que há um segredo em cada um deles.

Assim como em outras obras, Agatha Christie faz o leitor se sentir conectado e envolvido por suas histórias e seus segredos. Cada personagem é apresentado de forma detalhada, porém, os verdadeiros culpados nunca são óbvios e tampouco esperados, o que faz dos livros da autora uma fonte incrível de leitura para quem ama crimes e mistérios policiais. 

O livro foi adaptado para o teatro enquanto Agatha Christie ainda trabalhava no lançamento da obra. Segundo a autora, seu amigo Francis L. Sullivan insistiu para que a história ganhasse vida nos palcos. Já para o cinema, a adaptação é um lançamento recente deste ano, e está em cartaz nas principais salas de todo o Brasil, a trama apresenta Gal Gadot como destaque do elenco.

Crédito: Reprodução / HarperCollins
Crédito: Reprodução / HarperCollins

A AUTORA

Conhecida por suas obras de romance policial, Agatha Christie (1890-1970) foi uma escritora britânica, considerada a romancista mais bem sucedida da história da literatura popular. Com recordes acumulados, Agatha se destaca com seus quatro bilhões de exemplares vendidos mundialmente, ao longo dos séculos XX e XXI, e seus impressionantes números de publicações ficam atrás apenas das obras de William Shakespeare e da Bíblia. 

A Dama do Crime, como é conhecida, possui 93 obras escritas no total, com mistérios e suspenses a serem descobertos em suas histórias. O leitor encontra contos inesquecíveis e aventuras surpreendentes, que o envolverão em adrenalina e curiosidade para solucionar os mistérios mais obscuros.


+Adquira os livros de Agatha Christie através da Amazon:

Morte no Nilo, de Agatha Christie (2020) - https://amzn.to/370xRVN 

E não sobrou nenhum, de Agatha Christie (2014) - https://amzn.to/3dfGAHd

Coleção Agatha Christie - Box 1, de Agatha Christie (2019) - https://amzn.to/3U8kW8t

Assassinato no Expresso do Oriente, de Agatha Christie (2020) - https://amzn.to/3BJBe0c

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime - https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis - https://amzn.to/2yiDA7W