Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Cultura

Nova obra de Eliane Brum aborda as múltiplas realidades da Amazônia

'Banzeiro òkòtó - Uma viagem à Amazônia centro do mundo' mescla relato pessoal e investigação jornalística

Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 12/10/2021, às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da floresta Amazônica - Imagem de TNeto por Pixabay
Imagem da floresta Amazônica - Imagem de TNeto por Pixabay

Nesta terça-feira, 12, a renomada jornalista brasileira Eliane Brum é contemplada com o Maria Moors Cabot Awards, um dos mais importantes prêmios de jornalismo, concedido pela Columbia University.

[Colocar ALT]
Banzeiro òkòtó - Uma viagem à Amazônia centro do mundo, de Eliane Brum (2021) / Crédito: Divulgação / Companhia das Letras

Já no dia 29 deste mês, sua obra "Banzeiro òkòtó - Uma viagem à Amazônia centro do mundo" chega às livravrias brasileiras. Lançado pela Companhia das Letras, o livro mescla relatos pessoais da autora e investigação jornalística.

Neste memorável livro, a jornalista apresenta as múltiplas realidades da maior floresta tropical do mundo: a Amazônia. A partir de uma linguagem profunda e minuciosa, a autora aborda a história do epicentro de destruição da floresta.

Desde 2017, a escritora mora em Altamira, onde viu de perto os impactos negativos causados pela instauração da hidrelétrica de Belo Monte. Utilizando uma pesquisa rigorosa, a jornalista reflete os impactos dos seres humanos no meio ambiente. 

Eliane Brum questiona, ainda, os próximos rumos do colapso climático e à sexta extinção em massa de espécies — sem deixar de lado assuntos fundamentais, como raça, classe e gênero. 

Disponível em pré-venda na Amazon, em formato Kindle e edição física, "Banzeiro òkòtó - Uma viagem à Amazônia centro do mundo", em suma, trata-se de uma escrita sensível sobre a maior floresta tropical do planeta Terra.


+Saiba mais sobre esta e outras obras de Eliane Brum disponíveis na Amazon: 

Banzeiro òkòtó - Uma viagem à Amazônia centro do mundo, de Eliane Brum (2021) - https://amzn.to/3FuNz8i

Brasil, construtor de ruínas, de Eliane Brum (2010) - https://amzn.to/3iUeil1

Literatura, Pão e Poesia, de Eliane Brum (2021) - https://amzn.to/3oSYl2y

A vida que ninguém vê, de Eliane Brum (2006) - https://amzn.to/3As7XTL

Uma Duas, de Eliane Brum (2018) - https://amzn.to/3v3EdeV

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W