Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Música

O inusitado motivo pelo qual não existe uma parceria entre Freddie Mercury, Elton John e Rod Stewart

Segundo o tabloide britânico, o vocalista do Queen teria comentado sobre a personalidade explosiva dos artistas

Victória Gearini Publicado em 03/10/2020, às 09h00 - Atualizado em 18/02/2022, às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Respectivamente: Freddie Mercury, Elton John e Rod Stewart - Divulgação
Respectivamente: Freddie Mercury, Elton John e Rod Stewart - Divulgação

Os cantores Freddie Mercury, Rod Stewart e Elton John fizeram muito sucesso na indústria musical em 1980. Os três amigos tinham o hábito de frequentar festas e jantares juntos, e chegaram a dar apelidos especiais entre si. Entretanto, apesar da forte amizade entre os músicos, eles desistiram de criar uma parceria. 

A amizade

Em entrevistas ao longo de sua carreira, Freddie Mercury comentou sobre a amizade. "Rod Stweart, Elton John e eu íamos formar uma banda, era uma vez, chamada Hair, Nose and Teeth - Cabelo, Nariz e Dente [...] Mas eu acho que ter três pessoas como nós no estúdio seria como jogar uma bomba e esperar ela explodir", disse o artista segundo o Express UK. 

Freddie Mercury em apresentação com o Queen na Hungria / Crédito: Divulgação / Youtube / VIDEO REMASTER ITA / 23.12.2018

Ainda segundo o Express UK, Freddie Mercury disse, ainda, que devido a personalidade forte dos três amigos, montar uma colaboração poderia ser arriscado. De acordo com o vocalista do Queen, o ego elevado dos cantores poderia atrapalhar na convivência da banda

"Além disso, nenhum dos nossos egos concordaria com a ordem das palavras. Naturalmente, eu queria que se chamasse Teeth, Nose and Hair, e os outros iriam querer do outro jeito", revelou o cantor.

Rod Stewart em apresentação da música I Don't Want To Talk About It / Crédito: Divulgação / Youtube / Rod Stewart

Parceria cancelada

O tabloide britânico revelou que após os três amigos beberem algumas taças de vinho teriam concordado em montar a banda, mas ao retornarem a consciência, no outro dia, Elton John e Rod Stewart teriam desistido da parceria.

"É legal quando você toma muito vinho, fala sobre isso e diz: 'Sim, vamos fazer isso' [...] Mas no dia seguinte, quando você está sóbrio e Elton diz: 'Eu não vou cantar com o Rod'. E o Rod diz: 'Eu não vou contar com Elton', você percebe que nunca vai acontecer", afirmou Freddie Mercury ao tabloide. 

Elton John cantando Your Song / Crédito: Divulgação / Youtube / Elton John

Embora a parceria não tenha ido adiante, o vocalista do Queen manteve a amizade com Rod Stewart e Elton John, até a sua fatídica morte em 24 de novembro de 1991. Em seus últimos anos de vida Mercury mencionou a parceria que nunca aconteceu algumas vezes e disse, ainda, que se algum dia ela fosse para frente, ele não teria dúvidas que compraria o disco.


+Saiba mais sobre a História da música por meio de obras disponíveis na Amazon:

O livro da música clássica, de Vários Autores (2019) - https://amzn.to/2UXEqQy

Como Ouvir e Entender Música, de Aaron Copland (2017) - https://amzn.to/3c8V7ht

Falando de música, de Leandro Oliveira (2020) - https://amzn.to/2xkz6O5

Uma história da música popular brasileira: das Origens à Modernidade, de Jairo Severiano (2013) - https://amzn.to/34wM1sj

Uma breve história da música, de Roy Bennett (1986) - https://amzn.to/3a35ylg

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W