Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Divulgação

Obra aborda principais ferramentas e estratégias para a construção de um mundo feminista

Mirion Malle leva os jovens a refletirem sobre os pontos centrais do feminismo através de temáticas midiáticas

Vitória Araújo, sob a supervisão de Isabella Bisordi Publicado em 24/03/2022, às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da obra “A Liga das Superfeministas” (2022) - Crédito: Divulgação / Oficina Raquel
Capa da obra “A Liga das Superfeministas” (2022) - Crédito: Divulgação / Oficina Raquel

Por que o feminismo importa? As feministas odeiam homens? Como raça e feminismo se cruzam? Essas e outras perguntas são respondidas pela autora Mirion Malle, no seu novo livro em quadrinhos, “A Liga das SuperFeministas”.

[Colocar ALT]
Mirion Malle (Divulgação / Amazon)

Através de um dialogo espirituoso, Maile explica e desmistifica, de forma clara e objetiva, o que significa consentimento, identidade sexual, estereótipos, a história do feminismo, incluindo elementos recentes, construindo um “compacto manual de autodefesa feminista”.

Indicado para jovens e adolescentes, a obra é dividida em capítulos temáticos, com desenhos simples e cores atraentes, para que o leitor acompanhe a jornada de mulheres diversas que nos ensinam e fazem pensar sobre nossas relações com o próprio corpo e a sociedade. 

A cartunista ressalta que não importa como a mulher está vestida, ela nunca deve ser assediada. “A Liga das Super Feministas” articula e desmistifica com equilíbrio e clareza vieses inconscientes e pensamentos preconceituosos da sociedade.

Sobre a autora:

Mirion Malle, 28 anos, é uma cartunista e ilustradora francesa que vive em Montreal, Canadá. Ela estudou quadrinhos na École Supérieure des Arts Saint-Luc em Bruxelas e fez mestrado em sociologia especializado em estudos de gênero e feministas, via Paris Diderot e a Université du Québec à Montréal. Malle foi indicada ao Prix Jeunesse 2020 no Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême.


Com tradução de Maria Clara Carneiro, o livro “A Liga das SuperFeministas” encontra-se disponível na Amazon, na versão física:

A Liga das Superfeministas, de Mirion Malle (2022) - https://amzn.to/3iAftFD

Crédito: Divulgação / Oficina Raquel


+Saiba mais sobre a obra de Mirion Malle disponível na Amazon: 

A Liga das Superfeministas, de Mirion Malle (2022) - https://amzn.to/3iAftFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página. 

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W