Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Cultura

Obra compila notas sobre aulas ministradas por um dos maiores filósofos do Direito contemporâneo

Escrito pelo filósofo político Norberto Bobbio “O Positivismo Jurídico – Lições de Filosofia do Direito'' foi lançado na versão em português pela Editora Edipro

Vitória Araújo, sob a supervisão de Isabella Bisordi Publicado em 31/01/2022, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da obra “O Positivismo Jurídico – Lições de Filosofia do Direito'' (2021) - Crédito: Reprodução / Edipro
Capa da obra “O Positivismo Jurídico – Lições de Filosofia do Direito'' (2021) - Crédito: Reprodução / Edipro

Filósofo da democracia e um insuperável combatente em favor dos direitos humanos, Norberto Bobbio é considerado um dos pensadores mais importantes do século passado. Uma das obras do mestre da Ciência Jurídica italiana, “O Positivismo Jurídico – Lições de Filosofia do Direito'', foi reeditada na versão em português pela Editora Edipro.

As lições ministradas por Norberto Bobbio em suas aulas de Positivismo Jurídico foram  compiladas neste livro como comentário histórico e como síntese teórica dos cursos precedentes "Teoria da Norma Jurídica" e "Teoria do Ordenamento Jurídico", pelo doutor Nello Morra, para o ensino universitário da Filosofia do Direito e da Teoria Geral do Direito.

Além de explorar inicialmente as origens históricas do positivismo jurídico, a obra contrapõe o Direito natural ao Direito positivo no pensamento clássico, medieval e moderno. Na segunda parte, o teórico destaca os pontos fundamentais da doutrina juspositivista, e também explora o tema do Direito como função de coação e a teoria das fontes do Direito. 

“O Positivismo Jurídico merece ser reeditado porque é um ‘clássico’, o livro ressalta de modo mais pleno os dotes que fizeram de Norberto Bobbio um mestre da ciência jurídica italiana: a linearidade da linha argumentativa, a fineza do juízo crítico, o tom cristalino da exposição.”, diz o jurista italiano Francesco D’Agostino.

"O Positivismo Jurídico – Lições de Filosofia do Direito" foi lançado pela Editora Edipro no dia 8 de dezembro de 2021 e você pode garantir a obra na versão física através da Amazon.


+Saiba mais sobre “O Positivismo Jurídico – Lições de Filosofia do Direito” através da Amazon:

O Positivismo Jurídico – Lições de Filosofia do Direito, de Norberto Bobbio (2021) - https://amzn.to/3AJXtRw

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W