Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Cultura

Obra conta sobre assassino que se escondia por trás do título de bispo

“Heidnik Profile: Cordeiro Assassino” conta a história do bispo Gary Michael Heidnik, que fundou uma seita para saciar seus desejos mais obscuros

Redação Publicado em 21/01/2022, às 15h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da obra "Heidnik Profile: Cordeiro Assassino" (2021) - Crédito: Reprodução / Darkside
Capa da obra "Heidnik Profile: Cordeiro Assassino" (2021) - Crédito: Reprodução / Darkside

Até que ponto uma pessoa pode chegar para realizar seus desejos obscuros? O militar aposentado Gary Michael Heidnik, chegou a fundar a seita Igreja Unida dos Ministros de Deus para dar início aos seus delírios psicóticos. Heidnik sonhava em ter muitos filhos para construir uma família de adoradores com o seu próprio sangue. No entanto, os traumas que lhe acompanharam após servir ao Exército, combinados com fracassos nas relações pessoais, levaram Heidnik ao narcisismo sórdido e a elaboração de um plano para realizar seu sonho de ter uma grande família.

O bispo decidiu sequestrar várias mulheres, prendê-las em seu porão e violentá-las para  assim poder dar origem a sua tão sonhada “família”. Isso resultou no sequestro de seis mulheres, que foram torturadas e abusadas sexualmente, e duas delas acabaram não resistiram aos atos de Heidnik.

Em uma obra documental chamada “Heidnik Profile: Cordeiro Assassino”, o autor e jornalista norte-americano Ken Englade, traça minuciosamente os principais movimentos dos crimes do bispo, incluindo os detalhes do processo e julgamento de Heidnik, acompanhando assim o sistema penal dos Estados Unidos.

Crédito: Reprodução / Darkside
Crédito: Reprodução / Darkside

Além de ser um retrato peculiar para quem é fascinado por histórias de crimes reais, em que um assassino esconde sua verdadeira face por trás de um personagem que deveria ser bondoso, a história de Gary Michael Heidnik serviu de inspiração para a ficção. O livro e adaptação cinematográfica “O Silêncio dos Inocentes” utilizou o assassino como inspiração para criar o seu vilão, James “Buffalo Bill” Gumb.

"Heidnik Profile: Cordeiro Assassino” foi lançado em dezembro de 2021 pela Darkside Books e pode ser adquirido em sua versão física de capa dura através da Amazon.


+Saiba mais sobre “Heidnik Profile: Cordeiro Assassino” e outras obras de crimes reais através da Amazon:

Heidnik Profile: Cordeiro Assassino, de Ken Englade (2021) - https://amzn.to/3KuEfUp

BTK: Meu Pai, de Kerri Rawson (2021) - https://amzn.to/3GRuu0s

BTK Profile: Máscara da Maldade, de Roy Wenzl (2019) - https://amzn.to/3rCLHV0

Lady Killers Profile: Belle Gunness, de Harold Schechter (2021) - https://amzn.to/3tM7ImV

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W