Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Cultura

Obra infantil resgata histórias de colônias portuguesas na Ásia

"A Ásia recontada para crianças" aborda histórias de antigas colônias portuguesas no continente asiático: Goa, Macau e Timor-Leste

Rafaela Bertolini, sob a supervisão de Isabella Bisordi Publicado em 09/12/2021, às 14h11 - Atualizado em 28/02/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da obra "A Ásia recontada para crianças" (2021) - Crédito: Reprodução / Martin Claret
Capa da obra "A Ásia recontada para crianças" (2021) - Crédito: Reprodução / Martin Claret

A História abordada de forma lúdica pode ser uma rica fonte de aprendizagem para crianças. E é desta forma que Avani Souza Silva conta, em sua obra ilustrada "A Ásia recontada para crianças", histórias tradicionais de antigas colônias portuguesas no Oriente.

Crédito: Reprodução / Martin Claret
Crédito: Reprodução / Martin Claret

Seja dentro de casa ou na sala de aula, o livro permite que as crianças conheçam melhor a cultura, os costumes, modos de se vestir, gastronomia e muitos outros aspectos de colônias portuguesas no continente asiático: Goa (na Índia), Macau (na China) e Timor-Leste (uma ilha sistuada entre a Indonésia e a Austrália), onde a língua portuguesa foi cultivada em maior ou menor grau. 

Com uma linguagem simples e bem-humorada, o livro também conta com um glossário no final de algumas histórias. As ilustrações de Anna Charlie trazem vida à narrativa, enquanto dialogam com técnicas orientais do Sumi-ê e da Aquarela, que dão uma originalidade à obra.

Assim, a criança pode aprender sobre mitos locais - como"A deusa A-Má", de Macau, e "O menino e o crocodilo", do Timor-Leste - enquanto se diverte com o mundo lúdico e divertido criado por suas histórias. Dessa maneira, "A Ásia recontada para crianças" torna-se um livro extremamente rico para a aprendizagem infantil.

O livro de Avani Souza Silva foi lançado no dia 19 de novembro de 2021 e já está disponível na Amazon nos formatos eBook e físico de capa dura.


+Saiba mais sobre "A Ásia recontada para crianças" e outras obras relacionadas através da Amazon:

A Ásia recontada para crianças: histórias de Goa, Macau e Timor-Leste, de Avani Souza Silva (2021) - https://amzn.to/3GKmi1J

A África recontada para crianças, de Avani Souza Silva (2020) - https://amzn.to/3oE3uuJ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W