Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Semana de 22

Obra resgata a memória de uma das publicações modernistas mais importantes do período

Em comemoração ao centenário da Semana de 22, Luiz Ruffato apresenta contribuições relevantes para a história do modernismo no Brasil

Vitória Araújo, sob a supervisão de Isabella Bisordi Publicado em 17/02/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da obra “A revista Verde, de Cataguases: Contribuição à história do Modernismo'' (2022) - Divulgação/Amazon
Capa da obra “A revista Verde, de Cataguases: Contribuição à história do Modernismo'' (2022) - Divulgação/Amazon

Considerado como uma figura ímpar na Literatura Brasileira, o escritor mineiro Luiz Ruffato é autor de contos, crônicas, ensaios e romances que marcaram a atuação da intelectualidade nacional nos últimos tempos.

Crédito: Divulgação /
Crédito: Divulgação / Autêntica

Em comemoração do centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, por meio de uma abordagem sobre o movimento vanguardista ocorrido em Cataguases (MG), Luiz Ruffato apresenta uma contribuição relevante para a compreensão do desenvolvimento e consolidação das ideias modernistas no Brasil.

No ano em que se comemoram os 100 anos da Semana de Arte Moderna, o livro "A revista Verde, de Cataguases" resgata, a memória de uma das publicações modernistas mais importantes do período, desfazendo a versão historiográfica de que a obra, foi fruto de um “fenômeno inexplicável”.

Lançado pela Editora  Autêntica “A revista Verde, de Cataguases: contribuição à história do modernismo”, reúne em suas páginas uma produção literária distinta com nítido incentivo, moral e financeiro, de célebres ícones como Mário de Andrade, Alcântara Machado, Prudente de Morais Neto, Oswald de Andrade, entre outros grandes artistas.

"A revista Verde, de Cataguases: Contribuição à história do Modernismo" foi lançado no dia 11 de fevereiro de 2022 e está disponível na Amazon nas versões física e eBook Kindle .

A revista Verde, de Cataguases: Contribuição à história do Modernismo; Luiz Ruffato (2022) - https://amzn.to/3I1aby3


+Saiba mais sobre "A revista Verde, de Cataguases: Contribuição à história do Modernismo" e outras obras relacionadas através da Amazon:

A revista Verde, de Cataguases: Contribuição à história do Modernismo; Luiz Ruffato (2022) - https://amzn.to/3I1aby3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime - https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis - https://amzn.to/2yiDA7W