Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Cultura

Obra traça história global do feminismo através dos séculos

"Feminismos: Uma história global" retrata a história do movimento e evidencia as vozes silenciadas ao longo dos anos a fim de ajudar a luta feminista atual

Rafaela Bertolini, sob a supervisão de Isabella Bisordi Publicado em 31/01/2022, às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da obra "Feminismos: Uma história global" (2022) - Crédito: Reprodução / Companhia das Letras
Capa da obra "Feminismos: Uma história global" (2022) - Crédito: Reprodução / Companhia das Letras

O movimento feminista existe há décadas. Com o passar dos anos, ele tomou rosto de diversas mulheres que, muitas vezes agrupadas, lutaram por seus direitos. No entanto, em "Feminismos: Uma história global", a autora Lucy Delap procura trazer uma história alternativa ao acompanhar o movimento pela história.

Crédito: Reprodução / Companhia das Letras
Crédito: Reprodução / Companhia das Letras

A autora, especializada na Grã-Bretanha moderna e na história do gênero e do feminismo, passa por uma gama abrangente de revoluções, religiões, impérios e lutas anticoloniais para explorar detalhes jamais analisados anteriormente no movimento, trazendo não somente as vozes que foram ouvidas e destacadas como também aquelas de foram silenciadas - muitas vezes dentro do próprio movimento. O propósto de Delap é iluminar o passado do mvimento para ajudar a direcionar o futuro dessa luta por igualdade de gênero.

Organizado em oito grandes temas - sonhos, ideias, espaços, objetos, visuais, sentimentos, ações e canções - a obra expõe as diferentes formas de como as mulheres se mobilizaram pela igualdade de gênero ao redor do mundo. Assim, ela reconstrói três séculos de ativismo feminino e traz uma história definitiva e global do feminismo a fim de ajudar a luta atual das mulheres.

"Feminismos: Uma história global" será lançado no dia 18 de fevereiro pela Companhia das Letras, mas você pode garanti-lo na pré-venda com preço mais baixo garantido na Amazon.


+Saiba mais sobre "Feminismos: Uma história global" e outras obras relacionadas através da Amazon:

Feminismos: Uma história global, de Lucy Delap (2022) - https://amzn.to/3AO6tVC

Feminismo: Perversão e Subversão, de Ana Campagnolo (2019) - https://amzn.to/3gckIu5

Box Biblioteca Essencial do Feminismo, de Vários Autores (2021) - https://amzn.to/3AM8TUU

O feminismo é para todo mundo: Políticas arrebatadoras, de bell hooks (2018) - https://amzn.to/3rfuKAR

Box - O segundo sexo: Edição Comemorativa 1949 - 2019, de Simone de Beauvoir (2020) - https://amzn.to/3AK9UwA

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W