Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Cultura

Obra traz 10 mulheres filósofas que você precisa conhecer

Veja a filosofia por uma nova perspectiva através de retratos biográficos de pensadoras dos séculos XII ao XX

Rafaela Bertolini, sob a supervisão de Isabella Bisordi Publicado em 28/01/2022, às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da obra "Dez mulheres filósofas: E como suas ideias marcaram o mundo" (2022) - Crédito: Reprodução / Record
Capa da obra "Dez mulheres filósofas: E como suas ideias marcaram o mundo" (2022) - Crédito: Reprodução / Record

A filosofia é a base do que somos hoje, servindo como um modo de investigação para entender o funcionamento e origem de tudo. Ao longo dos séculos, desde a Antiguidade até os dias atuais, centenas de nomes se destacaram e entraram para a História ao tentar explicar o mundo. No entanto, alguns desses nomes foram pouco explorados ou ocultados da linha do tempo.

Crédito: Reprodução / Record
Crédito: Reprodução / Record

Em uma série de perfis, o autor Armin Strohmeyr faz um compilado de perfis que resgata o nome de dez mulherez que conseguiram se afirmar no campo do pensamento filosófico ao longo dos séculos - mesmo quando as condições de vida das mulheres ainda eram limitadas. "Dez mulheres filósofas: E como suas ideias marcaram o mundo" conta com nomes como: Heloísa, Hildegarda de Bingen, Cristina de Pisano, Émilie du Châtelet, Ricarda Huch, Edith Stein, Simone Weil, Hanna Arendt, Simone de Beauvoir e Jeanne Hersch.

Além de ser uma obra intelectualmente estimulante, onde você irá descobrir novos ramos e teorias da filosofia, ele também irá te apresentar aos pensamentos de grande mulheres que atuaram na área filosófica a fim de explorar questões sociais, existenciais, românticas, políticas e muito mais. O livro ainda conta com um posfácio escrito por Nastassja Pugliese, professora de Filosofia da Educação da UFRJ, onnde ela identifica alguns expoentes da contribuição das mulheres no campo filosófico brasileiro.

"Dez mulheres filósofas: E como suas ideias marcaram o mundo" será lançado pela Editora Record no dia 28 de fevereiro de 2022 e você pode garantir a obra na pré-venda com preço mais baixo garantido através da Amazon.


+Saiba mais sobre "Dez mulheres filósofas: E como suas ideias marcaram o mundo" através da Amazon:

Dez mulheres filósofas: E como suas ideias marcaram o mundo, de Armin Strohmeyr (2022) - https://amzn.to/34ecS0f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W