Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Cultura

Obra traz a vida íntima de Oswald de Andrade por registros do próprio autor

O autor foi um dos nomes mais importantes da Semana de 22 e completaria 133 anos hoje, 11 de janeiro de 2023, se ainda fosse vivo.

Rafaela Bertolini, sob a supervisão de Isabella Bisordi Publicado em 14/02/2022, às 18h45 - Atualizado em 11/01/2023, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da obra "Diário Confessional" (2022) - Crédito: Reprodução / Companhia das Letras
Capa da obra "Diário Confessional" (2022) - Crédito: Reprodução / Companhia das Letras

Oswald de Andrade foi um dos personagens mais importantes da Semana de Arte Moderna de 1922, sendo que ele foi um dos grande promotores do evento que marcaria a história da cultura brasileira por toda a eternidade. Sendo um dos maiores nomes modernistas do Brasil, Oswald ficou marcado na literatura e é lembrado até hoje como grandioso.

Crédito: Reprodução / Companhia das Letras
Crédito: Reprodução / Companhia das Letras

Entre 1948 e 1954, ano de sua morte, Oswald de Andrade escreveu à mão dezenas de cadernos que transparecem a intimidade de um artista com personalidade titânica que registrou seu cotidiado, com ênfase em acontecimentos pessoais e familiares, além de centenas de reflexões sobre filosofia, literatura e arte.

Esses registros, no entanto, permaneceram inéditos por 70 anos até o seu lançamento. Em 2022, a Companhia das Letras, em comemoração ao centenário da Semana de 22, resgatou a obra chamada "Diário Confessional" para relembrar a vida íntima e a obra de Oswald de Andrade.

Com organização de Manuel da Costa Pinto, o livro que conta com os relatos íntimos do autor, além de ter fragmentos sobre a Semana de Arte Moderna e um ensaio ambicioso e inacabado de Oswald chamado "A antropofagia como visão do mundo", que ele planejou ser uma suma teologia de sua obra.

O livro foi lançado no dia 28 de janeiro de 2022 e já está disponível na Amazon para ser adquirido nas versões física e eBook Kindle.


+Saiba mais sobre "Diário Confessional" e outras obras relacionadas através da Amazon:

Diário Confessional, de Oswald de Andrade (2022) - https://amzn.to/3Bj9zS2

Modernismos 1922-2022, de Vários Autores (2022) - https://amzn.to/3rQPlMp

Serafim Ponte Grande, de Oswald de Andrade (2022) - https://amzn.to/3GWff5K

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W