Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Cultura

Ocupação nazista à Noruega é cenário de novo romance

Simon Stranger utiliza de pesquisa apurada para escrever sua mais nova narrativa

Redação Publicado em 17/01/2022, às 16h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da obra "Continuem dizendo seus nomes" (2022) - Crédito: Reprodução / Editora Rua do Sabão
Capa da obra "Continuem dizendo seus nomes" (2022) - Crédito: Reprodução / Editora Rua do Sabão

Em 2014, o autor Simon Stranger teve um momento curioso com seu filho. Segundo a tradição judaica, uma pessoa morre duas vezes: quando o seu coração para de bater e quando seu nome é proferido, lido ou lembrado pela última vez. E foi em frente a uma "pedra de tropeço" - uma singela homenagem às vítimas do nazismo - na cidade norueguesa de Trondheim, que seu filho pergunta: "Papai, por que ele morreu?". E foi assim que Stranger embarcou na missão de resgatar um dos períodos mais estarrecedores da história da Noruega.

Crédito: Reprodução / Editora Rua do Sabão
Crédito: Reprodução / Editora Rua do Sabão

Publicado pela Editora Rua do Sabão, o livro "Continuem dizendo seus nomes" utiliza como cenário a ocupação nazista à Noruega, resgatando memórias de várias gerações - incluindo as da própria família do autor - para construir sua narrativa. Stranger utilizou de uma pesquisa história apurada e um grande talento na criação imaginativa para resgatar os acontecimentos, tecendo uma narrativa realista.

Utilizando o ponto de vista de vários narradores para atrair o leitor para dentro da história, Stranger conta a história centrada em Hirch Kommissar e Oliver Henry Rinnan. O primeiro foi preso pelos nazistas em Trondheim e o segundo foi um norueguês que atuou como agente alemão que traiu e executou centenas de compatriotas a mando do Reich na rua Jonsvannsvein, 46, que serviu de quartel-general para a Gangue de Rinnan.

Pouco tempo após a guerra, a mesma casa tornou-se residência para os descendentes da família Kommissar. No entanto, essa permanência na casa influênciou muito a vida de Ellen, casada com Gerson, filho de Hirch. Cheia de memórias brutais entre as paredes da casa, Ellen não consegue fugir dos fantasmas que habitam tanto nela quanto na casa.

O livro "Continuem dizendo seus nomes" foi lançado no dia 6 de janeiro de 2022 e está disponível na Amazon para ser adquirido em sua versão física para você conseguir ver a ocupação nazista à Noruega de uma nova perspectiva.


+Saiba mais sobre "Continuem dizendo seus nomes" através da Amazon:

Continuem dizendo seus nomes, de Simon Stranger (2022) - https://amzn.to/3rpi61g

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W