Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Entretenimento

“A outra garota negra”: conheça a história de Nella Rogers em um livro cheio de mistério e suspense

Zakiya Dalila Harris transmite suas experiências de vida em um livro cheio de mistério e suspense que você precisa conhecer

Paulo Marinho Publicado em 14/02/2022, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa de "A Outra Garota Negra" (2021) - Créditos: Reprodução / Intrínseca
Capa de "A Outra Garota Negra" (2021) - Créditos: Reprodução / Intrínseca

Com leves toques de humor e muito mistério, o livro “A Outra Garota Negra”, lançado em 2021 por Zakiya Dalila Harris, foi uma das obras mais aguardadas do último ano nos Estados Unidos. Mesmo com uma mistura perfeita de filmes como O Diabo Veste Prada e Corra!, a obra tem sua individualidade e originalidade. 

A história se passa na cidade de Nova Iorque e mostra a vida e os desafios de Nella Rogers, única funcionária negra da editora Wagner Books, que lamenta e não aguenta mais estar se sentindo solitária e deslocada na empresa. Quando tudo parece sem solução, Hazel, a nova funcionária negra contratada, chega e faz amizade com Nella. 

Em meio a suspenses, bilhetes misteriosos aparecem na mesa de Nella, que começa a se sentir frustrada e presa em uma paranoia. “SAIA DA WAGNER. AGORA!”, dizem os papéis. Conforme outras situações acontecem, lhe trazendo mais insegurança e dúvidas, Rogers vê sua rotina se transformar em pesadelos que envolvem riscos para além de sua carreira, mas para sua vida.

Elogiado pelo jornal britânico The Independent, o livro é considerado “uma sátira mordaz sobre raça e o ambiente de trabalho”, e traz em pauta discussões identitárias, e debates sobre como os preconceitos enraizados afetam a vivência de trabalhadores pretos no mercado de trabalho e na sociedade.

As reflexões trazidas pela autora nos mostram, também, os desafios das mulheres negras que, para encontrar seu lugar na sociedade, precisam ir muito além de um diploma. Devido sua história de sucesso e popularidade, a trama ganhará adaptação para série de TV.

Crédito: Reprodução / Intrínseca
Crédito: Reprodução / Intrínseca

A AUTORA

Nascida em Connecticut, no ano de 1993, Zakiya Dalila Harris é formada em Escrita Criativa, trabalhou por três anos no mercado editorial - o que a inspirou na escrita do livro -, publicou trabalhos no Guernica e The Rumpus. Hoje, a autora vive no Brooklyn, Nova Iorque.


 +Adquira A Outra Garota Negra, de Zakiya Dalila Harris (2021) por meio da Amazon - https://amzn.to/33jrEmi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime - https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis - https://amzn.to/2yiDA7W