Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Tecnologia

Praticidade, tecnologia e funcionalidade: 7 motivos para garantir um Kindle

Confira as maiores vantagens dos dispositivos e diferentes modelos disponíveis

Redação Publicado em 25/07/2022, às 14h10 - Atualizado em 29/03/2023, às 16h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens de produtos disponíveis na Amazon - Crédito: Reprodução / Amazon
Imagens de produtos disponíveis na Amazon - Crédito: Reprodução / Amazon

Se você adora ler no tempo livre e está sempre atualizando sua lista de próximas leituras, não pode deixar de conhecer o Kindle! O dispositivo da Amazon funciona como um leitor digital que armazena, em uma biblioteca virtual, todos os seus títulos favoritos em formato de ebooks - que podem ser acessados quando e onde você desejar. Dessa forma, manter o hábito da leitura no dia a dia será muito mais prático.

Mas será que vale a pena investir em um Kindle? Para te ajudar a decidir, listamos algumas das maiores vantagens do aparelho. Confira:

1. Praticidade 

Por armazenar centenas de ebooks em um único lugar, o Kindle será uma ótima companhia para qualquer situação do dia - seja a caminho do trabalho, em uma viagem, naquele tempinho livre do almoço ou até mesmo antes de dormir. Com um design super leve, fino e compacto, não ocupa quase nenhum espaço na bolsa e pode ser transportado facilmente para todo lugar, sem todo aquele peso dos livros físicos.


2. Variedade de títulos e preços que cabem no bolso

Hoje em dia, existem milhares de títulos - desde os clássicos da literatura até os lançamentos do momento - disponíveis na versão digital para você garantir. Nas opções de 8 GB ou 32 GB, os modelos do Kindle garantem bastante espaço de armazenamento para você escolher seus títulos. E a melhor parte é que, além da variedade de opções, os preços dos ebooks são bem mais baixos do que os livros físicos. Ou seja, perfeito para quem deseja ler mais e gastar menos!

Crédito: Reprodução / Amazon
Crédito: Reprodução / Amazon


3. Bateria super durável

Diferentemente de muitos eletrônicos que utilizamos na rotina, o Kindle possui uma bateria de longa duração e não precisa ser carregado o tempo todo. Aliás, uma única carga pode durar até mesmo semanas!


4. Acesso por aplicativo ou web

Deseja ainda mais praticidade? Então confira essa dica: o Kindle também pode ser acessado pelo seu smartphone, tablet ou até mesmo na web do computador. Basta baixar o aplicativo e conectar sua conta! Graças à tecnologia Whispersync, o aparelho sincroniza automaticamente sua leitura do momento (assim como marcações e anotações) em todos os dispositivos. Assim, você poderá continuar de onde parou sua leitura.


5. Tela antirreflexo e iluminação

Para garantir ainda mais conforto na hora da leitura, a tela do dispositivo é antirreflexo - ou seja, você poderá ler até mesmo sob a luz do sol como se fosse em um papel. Além disso, sua tecnologia de iluminação embutida se ajusta automaticamente de acordo com o ambiente, direcionando para a superfície da tela e garantindo que a luz não seja emitida na direção dos olhos.

Crédito: Reprodução / Amazon
Crédito: Reprodução / Amazon


6. Funcionalidades do aparelho

Super tecnológico, o Kindle conta com várias funções que permitem uma leitura mais dinâmica. Você pode marcar frases ou páginas, fazer anotações, traduzir palavras ou frases, utilizar o dicionário, ajustar a fonte e a orientação do texto (como espaçamento entre linhas), conferir quanto tempo falta para você terminar aquele livro ou capítulo e muito mais. Sem contar que, na página inicial do seu aparelho, você pode organizar os títulos por coleções (e separá-los por gêneros, por exemplo) e, também, utilizar o aplicativo “Send to Kindle” para enviar para o seu dispositivo algum artigo que encontrou na internet.


7. Prime Reading e Kindle Unlimited

Se você é um membro Prime da Amazon, poderá garantir ainda mais vantagens para o seu Kindle. Integrado à assinatura de apenas R$9,90 ao mês, o Prime Reading é um serviço que oferece acesso à centenas de ebooks, revistas e quadrinhos sem custo adicional. Basta confirmar quais são as obras com selo “Prime” no site e realizar o download para a sua biblioteca.

Já o Kindle Unlimited é considerado uma versão mais completa e perfeita para os leitores vorazes. Com uma assinatura adicional de R$19,90 ao mês, o usuário tem acesso a um catálogo com mais de um milhão de livros e revistas para livre acesso. Mas vale lembrar que os títulos disponíveis para os dois serviços são rotativos, então não deixe de conferir sempre quais são as opções do momento, hein?

Crédito: Reprodução / Amazon
Crédito: Reprodução / Amazon

Gostou de conhecer melhor as vantagens do aparelho? Então confira os três modelos de Kindle disponíveis no site da Amazon e garanta o seu favorito:

1. Kindle 11ª geração - https://amzn.to/3TPNzrf

Crédito: Reprodução / Amazon
Crédito: Reprodução / Amazon


2. Kindle Paperwhite 16 GB - https://amzn.to/3KhRjyo

Crédito: Reprodução / Amazon
Crédito: Reprodução / Amazon

3. Novo Kindle Paperwhite Signature Edition (32 GB) - https://amzn.to/3OxLjAy

Crédito: Reprodução / Amazon
Crédito: Reprodução / Amazon

4. Kindle Oasis 32GB - Agora com temperatura de luz ajustável - https://amzn.to/3kbS6nu

Crédito: Reprodução / Amazon
Crédito: Reprodução / Amazon


+Adquira o Kindle através do site da Amazon:

1. Novo Kindle 11ª Geração – https://amzn.to/3TPNzrf

2. Kindle Paperwhite 16 GB - https://amzn.to/3KhRjyo

3. Novo Kindle Paperwhite Signature Edition (32 GB) - https://amzn.to/3OxLjAy

4. Kindle Oasis 32GB - https://amzn.to/3kbS6nu

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W