Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Música

Rainha do Pop: obra revela bastidores da vida íntima de Madonna

"Madonna 60 anos", de Lucy Brien apresenta, ainda, imagens icônicas da artista

Victória Gearini Publicado em 12/10/2020, às 13h36 - Atualizado em 21/02/2022, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Madonna em foto no livro "Madonna 60 anos" (2018) - Divulgação / Editora Agir
Madonna em foto no livro "Madonna 60 anos" (2018) - Divulgação / Editora Agir

Considerada a Rainha do Pop, Madonna nasceu em 16 de agosto de 1958, em Bay City, nos Estados Unidos e se consagrou como cantora, compositora, produtora musical, atriz, escritora, dançarina e empresária. Ao longo dos anos, a estrela estadunidense gerou sentimentos controversos entre a crítica e o público em geral, por conta de suas obras polêmicas que referem-se a temas sociais, políticos, sexuais e religiosos. 

[Colocar ALT]
Obra "Madonna 60 anos" (2018) / Crédito: Divulgação / Editora Agir

Segundo o Guinness World Records (Livro de Recordes Mundiais, em tradução livre), Madonnatornou-se a artista feminina mais bem sucedida dos últimos tempos, após bater a faixa de mais de 300 milhões de obras musicais vendidas em todo o mundo. Considerada a artista com a maior arrecadação de turnês, Madonna lidera, ainda, o recorde de maior quantidade de canções feitas por uma artista feminina na Austrália, Canadá, Espanha, Itália e Reino Unido. Além disso, a Rainha do Pop foi nomeada pela revista Billboard a artista solo de maior prestígio da História.

A quantidade de premiações, recordes e arrecadações feitas pela artista, a consagraram como a Rainha do Pop. Carismática e influente, Madonna coleciona inúmeros sucessos, conquistando fãs e admirados em todo o mundo. Com pouco mais de 40 anos de carreira, permanece no topo da lista de artistas mais bem-sucedidos na indústria musical. 

Imagens inéditas presentes em "Madonna 60 anos" (2018) / Crédito: Divulgação / Editora Agir

Na obra "Madonna 60 anos", a autora Lucy Brien revela os bastidores surpreendentes que permeiam o sucesso da artista pop, e apresenta a verdade por trás das controvérsias que rodeiam a carreira da cantora. Além disso, por meio de uma escrita envolvente, Lucy Brien revela segredos da vida pessoal da Rainha do Pop. 

“A vida pessoal de Madonna é muito parecida com a de muitas mulheres do fim dos anos 1950 e começo da década de 1960 — como o feminismo nos tornou corajosas; como, apesar da liberdade pela qual lutamos, ainda havia um intenso conflito entre trabalho e maternidade. Em sua música e arte, Madonna diz muito sobre o que significa ser mulher”, explica Lucy Brien na introdução da biografia "Madonna 60 anos". 

Fotografias exclusivas em "Madonna 60 anos" (2018) / Crédito: Divulgação / Editora Agir

Lançada no Brasil em 2018, pela Editora Agir, a obra "Madonna 60 anos", de Lucy Brien trata-se de uma das biografias mais completas da artista pop. Disponível na Amazon em formato Kindle e capa comum, este livro foi publicado na comemoração de seus 60 anos e apresenta, ainda, imagens e documentos inéditos sobre a vida deste ícone. 

Confira abaixo um trecho da obra "Madonna 60 anos" (2018): 

“Ao sair de Detroit pela estrada principal, a I-75, você é surpreendido pela paisagem comum, suave e plana. As pontes de concreto e as planícies se estendem até os subúrbios. Mas há também uma enorme sensação de vazio, de vastidão e de isolamento. Não há distrações. O lugar é como uma tela em branco, você pode se inventar completamente. 

O inverno chega cedo por aqui. O verão termina suavemente, as folhas vão ganhando uma tonalidade dourada de castanho, e bam! De repente, no final de outubro, começa uma onda de frio. Um onda que se estende por todo o inverno. ‘Ele chegou’, dizem os moradores locais, com um suspiro. O frio é tão grande e profundo quanto as ruas. Em Detroit, há muito poucas árvores para reduzir o frio e prover a cidade de paisagens naturais que se possam apreciar. A cidade é toda feita de blocos de concreto e ruas desnudas. O vento gelado desce como um funil por elas com uma severidade que não nos abandona até fins de maio”. 


+Saiba mais sobre esta e outras obras de Madonna disponíveis na Amazon:

Madonna 60 anos, de Lucy Brien (2018) - https://amzn.to/310glLz

A vida com minha irmã Madonna, de Christopher Ciccone (2008) - https://amzn.to/3dilvYh

Madonna - Em Dobro (DVD) - https://amzn.to/34K5C90

Madonna NYC 83 (Edição Inglês), de Richard Corman (2013) - https://amzn.to/2GNReVa

Madonna: Album by Album (Edição Inglês), de Caroline Sullivan (2019) - https://amzn.to/34R6zwe

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W