Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Cultura

Rainha Elizabeth II vira agente dupla em ficção de suspense

"Mistério em Windsor" mostra a icônica rainha da Inglaterra como investigadora de um crime no palácio de Windsor

Rafaela Bertolini, sob a supervisão de Isabella Bisordi Publicado em 31/03/2022, às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da obra "Mistério em Windsor" (2022) - Crédito: Reprodução / Record
Capa da obra "Mistério em Windsor" (2022) - Crédito: Reprodução / Record

Há várias teorias da conspiração em volta da história da Rainha Elizabeth II, a atual chefe de Estado do Reino Unido. Algumas vão desde o seu envolvimento com a morte de Lady Di até a possibilidade da rainha ser uma reptiliana. Mas você já pensou como seria se Elizabeth II fosse uma espiã?

Em uma obra digna para agradar aqueles que amam os mistérios de Agatha Christie e sempre procuram histórias empolgantes para desvendar crimes, a autora S. J. Bennett insere a rainha em meio de romance policial ambientado em festa no Castelo de Windsor. Moradora de Londres, a autora observa a Família Real Britânica há anos e isso foi o suficiente para criar a série de livros "Sua Majestade, a rainha, investiga".

Crédito: Reprodução / Record
Crédito: Reprodução / Record

"Mistério em Windsor", o primeiro volume da coleção, se constrói em volta de um assassinato em meio de evento organizado pela rainha Elizabeth em seu castelo. Embora a cena leve a crer que o jovem russo encontrado morto em seu aposentos tenha se suicidado, um pequeno detalhe leva o MI5 (serviço de inteligência doméstico britânico) a suspeitar que estavam diante de um homicídio. Quando uma investigação é iniciada com interrogações de funcionários leais do castelo, Sua Majestade sabe que a polícia está procurando no lugar errado.

Assim, Elizabeth mostra o outro lado de sua vida dupla que vive desde a juventude. Enquanto ela governa um país, ela também usa seu enorme talento para resolver crimes nos bastidores. Com ajuda que uma funcionária nigeriana recém-contratada para o cargo de assistente de seu secretário particular, Rozie Oshodi, a monarca embarca em uma investigação paralela. Acompanhe-a durante as investigações enquanto ela continua com sua ocupadíssima agenda real para não atrair desconfianças do governo e do público.

O livro foi lançado no dia 28 de março de 2022 pela Editora Record e está disponível na Amazon para ser adquirido nas versões eBook Kindle e física.


+Adquira "Mistério em Windsor" através da Amazon:

Mistério em Windsor, de S. J. Bennett (2022) - https://amzn.to/3uJDgbZ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime - https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis - https://amzn.to/2yiDA7W