Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Cultura

Romance macabro basea-se na criadora do museu Madame Tussaud para criar narrativa

O autor Edward Carey inspira-se em Marie Tussaud, criadora do museu de cera de celebridades, para construir uma história macabra

Rafaela Bertolini, sob a supervisão de Isabella Bisordi Publicado em 19/04/2022, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da obra "Madame Tussaud: A Pequena Colecionadora de Corpos" (2022) - Crédito: Reprodução / Darkside
Capa da obra "Madame Tussaud: A Pequena Colecionadora de Corpos" (2022) - Crédito: Reprodução / Darkside

O Madame Tussaud é conhecido como um famoso museu de cera que recria diversas celebridades nas suas diversas unidades espalhadas pelo mundo. Com sede principal em Londres, o museu iniciou-se com Marie Tussaud, artista trangressora e único que eternizou vários famosos com suas criações de cera.

Crédito: Reprodução / Darkside
Crédito: Reprodução / Darkside

No entanto, poucos conhecem a história do rosto por trás das icônicas estátuas. E é disso que o autor e ex-funcionário do museu de Londres, Edward Carey, se aproveitou para criar "Madame Tussaud: A Pequena Colecionadora de Corpos", que mistura a história e a ficção para criar uma história cativantemente macabra.

Narrado em primeira pessoa, o livro te convida para se colocar na perspectiva da protagonista: uma mulher determinada que foi inovou com seu talento e coragem. O autor conduz o leitor pela França do século XVIII, durante a Revolução Francesa, um período conturbado para a história do país. 

É assim que você começa a acompanhar a história de Anne Marie Grosholtz e sua consagração como Madame Tussaud - rainha das estátuas de cera em Paris e Versalhes. Com o início da sua trajetória um pouco inusitado, Anne Marie transformou seu talento com cera em uma história de vida extraordinário - isso sem deixar o lado sombrio de sua jornada de lado.

A obra será lançada pela Darkside Books no dia 4 de maio de 2022 e já está disponível para pré-venda na Amazon.


+Saiba mais sobre "Madame Tussaud: A Pequena Colecionadora de Corpos" através da Amazon:

Madame Tussaud: A Pequena Colecionadora de Corpos, de Edward Carey (2022) - https://amzn.to/3OygqNI

O segredo de Heap House, de Edward Carey (2017) - https://amzn.to/3xFNgpM

Madame Tussaud: A Life in Wax (Edição Inglês), de Kate Berridge (2007) - https://amzn.to/37vxEdR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime - https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis - https://amzn.to/2yiDA7W