Vitrine » Cultura

Romance resgata conselheiro Aires, clássico personagem de Machado de Assis

"Homem de Papel" é o oitavo romance de João Almino, responsável por trazer Aires para o século XXI

Rafaela Bertolini, sob a supervisão de Isabella Bisordi Publicado em 11/04/2022, às 13h05

Capa da obra "Homem de Papel" (2022)
Capa da obra "Homem de Papel" (2022) - Crédito: Reprodução / Record

Machado de Assis é um dos nomes mais importantes da literatura brasileira, sendo que seus livros e contos são celebrados até os dias atuais. E para resgatar uma parte da obra de Machado de Assis, o autor João Almino, também muito importante para a literatura brasileira, resgata o clássicopersonagem-narrador conselheiro Aires para transportá-lo ao século XXI.

"Homem de papel" tira o personagem do papel de conselheiro e o coloca como protagonista metamorfoseado na história, onde ele consegue escapar para o mundo real, que é regido pela ignorância e estupidez. A história conta sobre Flor, que é trigêmea de Hugo e Miguel. A relação entre os três é cercada de uma eterna richa política, assim como os gêmeos de Machado, Esaú e Jacó. Seria Flor a pessoa que atrapalha a simetria ou seria ela um epicentro de equilíbrio nessa disputa entre irmãos?

Crédito: Reprodução / Record
Crédito: Reprodução / Record

O livro se torna moderno por inserir Aires em um mundo moderna onde as notícias são muito rápidas e todos estão cercados por redes sociais. Assim, ele se torna responsável por trazer a essência de Machado de Assis para o mundo moderno, resgatando o seu humor sarcástico em uma narrativa intrigante e inteligente.

Live de lançamento

O autor João Almino estará presente em um evento de lançamento que acontecerá no dia 12 de abril de 2022 para falar um pouco mais sobre a obra e como ele conseguiu transportar Aires, personagem tão icônico de Machado de Assis, para os tempos atuais. O evento acontecerá às 19 horas no canal da Livraria da Travessa no Youtube.


+Saiba mais sobre "Homem de Papel" e outras obras relacionadas através da Amazon:

Homem de papel, de João Almino (2022) - https://amzn.to/3px5OUi

Esaú e Jacó, de Machado de Assis (2012) - https://amzn.to/3HDcczE

Realismo de Machado de Assis, de Machado de Assis (2020) - https://amzn.to/3K55V18

Box Machado de Assis - Venda Exclusiva, de Machado de Assis (2021) - https://amzn.to/3KfctKR

Cidade livre, de João Almino (2010) - https://amzn.to/3MjbXwW

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime - https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis - https://amzn.to/2yiDA7W